Macaé vence o Bonsucesso, mas é eliminado da Copa Rio



O Macaé fez a sua parte em Moça Bonita, na Zona Oeste, porém, está de fora das semifinais da Copa Rio. Nesta segunda-feira, 9, o Leão do Norte Fluminense saiu perdendo para o Bonsucesso, conseguiu a virada para 3 a 1, mas acabou sofrendo o segundo, ficou com 0 no saldo de gols, se igualando ao classificado Volta Redonda e foi eliminado pelos cartões amarelos, somando quatro pontos. Com um a menos, o Cesso ficou na última colocação da chave.

Precisando da vitória, o Bonsucesso começou a partida pressionando. Em sua primeira investida, aos dois minutos, Ricardo Sena cruzou pela esquerda e Junior, dentro da área, finalizou à direita. Em seguida, o camisa 5 novamente levou perigo aos macaenses, quando recebeu passe de Matheus Pimenta e bateu pela linha de fundo.

O Leão da Leopoldina seguiu pressionando e voltou a ficar no quase, aos 17. Em lançamento longo, o goleiro Rafael e o zagueiro Brinner ficaram pelo caminho e Everton tocou por cobertura, com a bola passando rente a trave direita. Depois, Matheus Pimenta colocou na área, a defesa visitante parou pedindo impedimento e Dudu cabeceou para abrir o placar para o rubro-anil.

Porém, o Macaé tratou de igualar em sua primeira chegada ao gol adversário, aos 26. Norton recebeu passe e chutou no travessão; Max pegou a sobra e estufou a rede. Quatro minutos depois, a virada saiu dos pés de Romário. Ele recebeu passe de Douglas e tocou na saída de Ricardo: 2 a 1.

E poderia ter sido mais. Aos 41, Douglas achou Fernando Santos, que dominou e mandou rente a trave direita. Antes, o Bonsucesso ficou próximo do empate com Dudu, mas a conclusão saiu sobre a meta e o Macaé foi para o intervalo em vantagem.

Assim como no primeiro tempo, o Bonsucesso voltou do vestiário com mais volume de jogo. Aos 14, Dudu foi acionado mais à frente, limpou a marcação e bateu à esquerda. Em seguida, o atacante foi lançado por Matheus Salgado e colocou no meio da pequena área para Rael, que capou a bola e a defesa alvianil afastou o perigo.

O Macaé voltou a ser oportunista e reencontrou o caminho do gol. Aos 27, Max recebeu passe de Rafael Martins e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Ricardo. No fim, o Bonsucesso foi para o tudo ou nada e teve duas grandes oportunidades de diminuir, com Cabral e Matheus Salgado, mas Rafael salvou. Na marca dos 46 minutos, Junior cobrou falta na área e Renan cabeceou, o arqueiro espalmou e o mesmo completou para a rede, para marcar o gol que eliminou o Leão do Norte Fluminense, que venceu por 3 a 2.

#Bonsucesso #Macaé #vitoria #CopaRio

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca