Em grande jogo, Portuguesa vence o Volta Redonda e carimba vaga na final



Volta Redonda e Portuguesa realizaram um grande jogo no estádio da Cidadania. Com cinco gols no encontro, a Lusa levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de Victor Hugo, Bruno Andrade e Pagodinho, enquanto Rafael Santiago e Djavan descontaram pro Tricolor de Aço. Com a vitória, o time rubro-verde chega à decisão da Copa Rio e tem vaga garantida numa competição nacional, seja ela a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro.

A equipes começaram a primeira etapa se estudando, mas não deixando de atacar. Com isso, os minutos iniciais foram de muito equilíbrio. O primeiro lance de perigo foi da Portuguesa, quando Allan recebeu a bola e lançou para Bruno Andrade chutar para defesa de Mota. Com jogadas de intermediária a intermediária, o primeiro gol saiu aos 28 minutos: o Volta Redonda saía para o ataque, Victor Hugo recuperou, arrancou e chutou para marcar um golaço: Portuguesa 1 a 0.

Não deu muito tempo para festejar, já que o Voltaço empatou dois minutos depois. Tiago Amaral arriscou da área, Luciano rebateu e Rafael Santiago cabeceou para igualar. A partir daí, o jogo caiu em produtividade. Apesar disso, a time carioca voltou a ser oportunista e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Diego Maio achou Bruno Andrade mais à frente, que escorou para o fundo da rede: 2 a 1 Lusa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: muita correria. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Allan Miguel colocou a pelota na rede, mas o tento foi invalidado pela arbitragem. A equipe visitante teve duas outras chances, mas esbarrou no goleiro Mota.

Melhor em campo, a Portuguesa atacava e dava espaços para contra-ataques, sempre cortados pela zaga. Aos poucos o Volta Redonda cresceu, e o inverso começou a ocorrer. Desta forma, em um desse contragolpes insulanos, a bola chegou para Pagodinho ampliar a vantagem lusitana, balançando o barbante: Portuguesa 3 a 1.

Enquanto a vitória parecia cômoda ao time da Ilha do Governador, o Volta Redonda não desistiu e tratou de descontar na marca dos 43 minutos, quando Djavan foi acionado na área e cabeceou para vencer Luciano. Porém, a defesa rubro-verde não vacilou e vaga na final foi garantida.

Na decisão, a equipe encara o Resende já neste domingo, 22, às 16h, no Estádio Luso Brasileiro, pela partida de ida da grande decisão.

#Portuguesa #vitoria #VoltaRedonda

Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca