Bangu domina o Friburguense e vence; 3 à 1



Feriado prolongado na Zona Oeste! O Bangu mostrou bom futebol, envolveu o Friburguense e venceu por 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, na ensolarada tarde desta quarta-feira (10). Giovanni, Geraldo e Almir marcaram os gols do Castor, em duelo que marcou a estreia em Moça Bonita; Rômulo descontou para o Frizão.

O resultado colocou o time carioca na terceira colocação do Grupo A, chegando aos seis pontos dos nove possíveis até então. Na chave oposta, o Frizão caiu para a sexta posição, fora da zona de classificação à fase seguinte, com apenas três.

Gol no início coloca donos da casa em vantagem

Empurrado pela sua fiel torcida, o Bangu mostrou que queria emplacar a segunda vitória consecutiva. Logo aos 11 minutos, Almir cobrou falta na barreira e, em seguida, levou para Giovanni, que saiu de frente com Marcos e bateu para abrir o placar.

Mostrando solidez no sistema defensivo, a equipe de Moça Bonita não dava espaços ao Tricolor da Serra. Eficiente, o time de Emanoel Sacramento ficou perto de ampliar aos 38, quando Guilherme cruzou pela esquerda e Cadão cabeceou contra o patrimônio, mas o goleiro Marcos salvou.

Bangu cresce e completa triunfo

Na volta do intervalo, o Friburguense se expôs mais. Aos 18, Rômulo cabeceou dentro da área, porém, Giovanni tirou na risca. Dez minutos depois, o Banguzão respondeu e reencontrou o caminho do gol. Junior cobrou falta na área e Almir completou. A defesa rival não cortou e Geraldo soltou um foguete para ampliar: 2 a 0. No minuto seguinte, Bidú recebeu no meio da área e mandou forte chute no travessão.

O Castor seguiu superior dentro das quatro linhas e marcou novamente aos 38, em jogada parecida ao do duelo com o Tigres, na última semana. Giovanni fez bela jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Almir, que dominou no peito e finalizou: 3 a 0.

Porém, o Friburguense não desistiu de, ao menos, marcar um gol… E conseguiu aos 41 minutos. Sérgio Gomes fez boa jogada pela direita e cruzou, onde Rômulo bateu após bate-rebate. Imediatamente o Banguzão deu o troco, com Guilherme. Ele avançou pela esquerda e finalizou no travessão; Junior pegou a sobra, tabelou com Daniel e chutou, só que a pelota bateu em Vitinho e saiu pela linha de fundo, com o 3 a 1 se arrastando até o apito final.

No próximo domingo, dia 14, o Bangu vai até o Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, encarar o Bonsucesso, às 17h. Simultaneamente, o Friburguense recebe a Cabofriense dentro do Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

FICHA TÉCNICA:

Bangu 3 x 1 Friburguense

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, Rio de Janeiro-RJ Data: 10/02/2016 / Horário: 17h Renda: R$ 5.050,00 / Público pagante: 319 (Presentes: 469)

BANGU: Célio Gabriel; Dyeguinho (Junior), Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno (Daniel), Magnum e Almir; Giovanni e Geraldo (William Amendoim). Técnico: Emanoel Sacramento.

FRIBURGUENSE: Marcos; Ronaldo, Cadão, Diego e Flavinho; Bidú (Gleison), João Victor, Jefferson, Jorge Luiz e Jefinho; Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

CARTÕES AMARELOS: Giovanni (Bangu); Diego e Bidú (Friburguense).

Fonte: Super-Gol

Foto: Emerson Pereira

#Bangu #Friburguense #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca