Em partida quente, Madureira vence a Portuguesa com gol nos últimos minutos



O Madureira venceu a sua segunda partida no Campeonato Carioca neste sábado, 20, no Estádio Aniceto Moscoso: 2 a 1 na Portuguesa. Os gols foram marcados por João Carlos e Everton para o Tricolor Suburbano, enquanto Rafael Paty fez pela Lusa, em jogo válido pela quinta rodada. Com o resultado, a equipe da Rua Conselheiro Galvão voltou ao G4 do Grupo B, chegando aos sete pontos. Na chave oposta, os insulanos mantiveram os quatro pontos e voltaram à lanterna.

A partida

Aspirando suas classificações, ambos o times impuseram um ritmo acelerado ao jogo logo nos instantes iniciais. Mais efetivo em suas chegadas, o Madureira encontrou o caminho do gol aos sete minutos, quando João Carlos recebeu cruzamento de Formiga e finalizou para vencer Márcio: 1 a 0.

Seguindo mostrando oportunismo, a equipe de Alfredo Sampaio ficou próxima do segundo tento na marca dos 26 minutos. Em cobrança de falta, Ernani colocou na área, Márcio saiu mal e o zagueiro

Jorge Felipe bateu, porém, a defesa cortou sobre a linha, salvando a Lusa.

Aos 40, Geovane Maranhão foi acionado pela direita em contra-ataque, carregou a bola e bateu cruzado para a defesa de Márcio. Dois minutos mais tarde, Allan cobrou falta de longa distância no ângulo esquerdo de Rafael, que foi lá para evitar a única chance da lusitana durante o primeiro tempo.

A Portuguesa voltou do vestiário mostrando mais agilidade em suas tramas ofensivas. Desta forma, aos 17, Bruno Andrade cruzou para Rafael Paty, que concluiu de dentro da área para empatar: 1 a 1. No lance seguinte, a virada ficou próxima: em saída rápida pela direita, Adriano tabelou com Allan e bateu cruzado, com a bola passando tirando tinta da trave madureirense.

Após o tempo técnico, Alfredo Sampaio “acordou” o Madureira dentro de campo. Aos 22, Formiga colocou na área, a defesa não cortou e a bola sobrou para Ryan completar, mas Márcio caiu na esquerda e efetuou a defesa. A Lusa respondeu minutos depois, quando Eberson recebeu ótimo passe de Allan e cruzou para Rafael Paty. Na segunda trave, o camisa 9 cabeceou para fora.

O tempo corria e jogo ficava cada vez mais imprevisível. Com as duas equipes atacando, até de certa forma desorganizada, o Madureira foi quem sorriu por último, aos 41 minutos. Em contragolpe, Everton recebeu passe na meia-lua da grande área, mirou no canto esquerdo de Márcio e acertou o alvo: 2 a 1, placar final.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, 24, o Madureira volta a jogar em Conselheiro Galvão, desta vez contra Macaé, às 16h. No dia seguinte, também às 16h, a Portuguesa recebe o Bonsucesso dentro do Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

#Madureira #Portuguesa #EstadioAnicetoMoscoso #2a1 #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca