Frizão derrota a Lusa, mas os dois vão para o grupo da morte



Neste domingo (6), no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, Friburguense e Portuguesa se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Estadual de Profissionais. Em partida de muita velocidade, o time da casa venceu por 2 a 1. Caíque e Rômullo marcaram para o Friburguense, enquanto Diego fez contra o gol da Lusa.

O primeiro tempo teve emoção nos primeiros movimentos. Aos dezoito segundos, a Portuguesa deu seu cartão de visitas. Allan recebeu a bola na esquerda, avançou e finalizou para o goleiro do Tricolor da Serra espalmar. No rebote, Paty chutou e a zaga cortou para escanteio. A resposta do time da casa aconteceu aos nove minutos. Bola recuperada ainda na intermediária ofensiva, não houve o corte e Caíque aproveitou para estufar a rede: Frizão 1 a 0. A Lusa sentiu o gol, mas buscou o empate aos 12 minutos com Paty que chutou por cima. O jogo ficou equilibrado com as duas equipes realizando jogadas de intermediária a intermediária, com os goleiros tendo pouco trabalho.

A etapa complementar começou com a Lusa em cima e pressionando o time da casa. Em dois lances, o goleiro Marcos foi exigido. Uma em chute de Allan que foi colocado à escanteio, e a segunda o arqueiro fez bela intervenção em chute de Pessanha. O gol de empate veio após dois escanteios seguidos. Na sobra de bola, Allan cruzou fechado na área, o zagueiro Diego foi fazer o corte e colocou no fundo da rede marcando gol contra, empatando o jogo, aos 22 minutos: 1 a 1. Não deu muito tempo para festeja e o Friburguense voltou a ficar na frente. Aos 25 minutos, Romullo recebeu livre de marcação e chutou no canto do goleiro Luciano, que nada pôde fazer: Frizão 2 a 1.

Ainda assim, a Portuguesa ficou em cima, seguiu pressionando, e, consequentemente, dava espaços para os contra-ataques sempre perigosos do Friburguense. Apesar de dominar territorialmente, a Portuguesa não conseguiu empatar. Placar final: Friburguense 2 a 1.

Pela Taça Rio, na qual serão conhecidos os dois rebaixados para a Série B da próxima temporada, o Friburguense enfrentará o Tigres do Brasil e a Portugresa jogará com o Bonsucesso. As datas, locais e horários serão confirmados pela Ferj neste início de semana.

FICHA TÉCNICA FRIBURGUENSE 2 x 1 PORTUGUESA Local: Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo) Data/Hora: 06/03/2016 – 16 horas Renda: R$ 4.980,00 / 442 pagantes / 532 presentes Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: Wendel da Paiva Gouvea e Patrícia Silveira de Paiva 4º árbitro: Daniel Wilson Barbosa Cartão amarelo: Flavinho, Rômullo, Jorge Luiz, Jeffinho (FRI); Pessanha, Allan Miguel, Victor Hugo (POR)

Gols: Caíque, aos 9’/1ºT (1-0), Diego (contra), aos 22’/2ºT (1-1); Rômullo, aos 25’/2ºT (2-1)

>> Friburguense: Marcos; Ronaldo, Pierre (Jefinho), Diego e Flavinho; Bidu, Damião (Zé Victor), Gleisson e Jorge Luiz; Rômulo e Caíque (Lohan). Técnico: Gerson Andreotti.

>> Portuguesa: Luciano; Adriano, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano (Gilcimar), Alexandre Carioca, Victor Hugo e Eberson (Romarinho); Paty e Allan (Bruno Andrade). Técnico: Marcelo Salles.

Materia e Foto: Anderson Luiz (Ascom Lusa)

#Friburguense #Portuguesa #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #EstadioEduardoGuinle

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca