Em jogo sem emoção, Portuguesa bate o Bonsucesso em casa



Portuguesa e Bonsucesso se enfrentaram pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Séria A, a Taça Rio, em partida realizada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A equipe insulana venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Allan, em cobrança de pênalti, na tarde deste sábado (12).

O primeiro tempo de muita correria, que teve os donos da casa acertando o primeiro ataque aos 3 minutos, com Rafael Paty chutando para fora. A resposta veio aos 12 minutos, com Matheus Salgado também desperdiçando o ataque do Bonsuça.

A Portuguesa seguiu melhor em campo, bem postada, e abriu o marcador aos 31 minutos. Eberson entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Anderson: pênalti. Allan cobrou e marcou para a Lusa: 1 a 0. Depois disso, ao time rubro-verde quase ampliou, novamente com Allan. O camisa 11 cobrou falta na área, Alexandre Carioca cabeceou e a bola bateu na trave pela primeira vez. Buscando igualar o marcador, o Bonsucesso teve com Deivison uma grande chance, que Márcio defendeu com segurança.

Na etapa complementar, a Lusa seguiu o mesmo ímpeto e colocou a bola na trave pela segunda vez: Allan, em cobrança de falta, acertou o poste direito do arqueiro Bruno. A correria e o domínio seguiram. Victor Hugo arriscou de fora da área e a bola resvalou na zaga antes de bater na trave e sair à linha de fundo, pela terceira e última vez.

Nos minutos finais o Bonsucesso resolveu pressionar, com bolas alçadas na área, mas que sempre eram cortadas pala zaga ou defendida por Márcio. Aos 38 minutos, o Bonsuça teve o zagueiro William expulso, o que complicou a vida do técnico Mário Marques.

Tocando a bola a Portuguesa gastou o tempo, criou oportunidades, e venceu com autoridade dando um importante passo para sua permanência na elite do Rio de Janeiro.

Foto: Anderson Luiz/FullPress

Fonte: Super Gol

#Bonsucesso #Portuguesa #Cariocão #CampeonatoCarioca2016 #EstadioLusoBrasileiro

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca