Fera da Baixada arranha o Diabo em Xerém



Na tarde de sábado, 26, no Estádio de Los Larios, o Tigres do Brasil derrotou o América por 2 a 1 e respirou na luta contra o rebaixamento e alcançou a liderança do Grupo D do Campeonato Estadual da Série A. Já o América entrou na zona de degola e terá que lutar muito para não ser rebaixado novamente.

Na primeira etapa, Tigres do Brasil sobra em campo

O jogo começou com clara superioridade dos donos da casa. Rapidamente, este domínio transformou-se em gol. Aos 13 minutos, Lucão cruzou fraco pela direita, a zaga do América parou e, de carrinho, Fabiano Oliveira abriu o marcador. Apesar de desorganizado em campo, o América levou perigo aos 15 minutos, quando Muniz recebeu de Russo na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu no pé da trave direita de Renan.

Após a parada técnica, o Tigres do Brasil manteve a superioridade e somente não marcou por conta da boa atuação do arqueiro Felipe. Aos 38 minutos, Giovanni cobrou escanteio da direita, a zaga do América americana não afastou e a bola sobrou para Thiago Medeiros, que encheu o pé, para a grande defesa do goleiro.

América melhora. Tigres aumenta, cede gol e segura vitória

Na segunda etapa, o America voltou mais organizado, mas esbarrava na marcação do Tigres do Brasil, que apostava nos contra ataques. A primeira chance de gol na segunda etapa acabou sendo da Fera da Baixada. Aos 18, Giovanni cruzou da direita, Fabiano Oliveira apareceu como elemento surpresa e cabeceou à esquerda da meta de Felipe.

Após a parada técnica, o Tigres do Brasil diminuiu ainda mais o ritmo, carecendo de melhor preparo físico. Mas, apesar da superioridade momentânea do América, aos 25 minutos, o Tigres do Brasil ampliou. Giovanni cobrou falta da direita. Na grande área, Yguinho tocou para trás e Rodrigo Sam correu e bateu forte de forma inapelável no canto direito de Felipe. Aos 33, o Tigres do Brasil quase fechou a vitória. quase fez 3 a 0 aos 33 minutos. Após cruzamento de Lucão, Yguinho cabeceou pra fora. Cinco minutos depois, o America diminuiu. Ramon cruzou da esquerda, a zaga parou e, livre dentro da pequena área, Accioli apenas tocou para dentro. Depois, o América ainda ensaiou uma reação, mas o Tigres do Brasil segurou a pressão e garantiu mais uma vitória.

Na próxima rodada, o Tigres do Brasil visitará a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, às 15h30min, de quinta-feira , 30. No mesmo dia, o América receberá o Bonsucesso no Estádio Giulite Coutinho, às 16h.

Foto: Assessoria de Comunicação do A. F. C.


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca