top of page

No "Apagar das Luzes", Gonçalense vira e vence o Goytacaz



Na penúltima rodada da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B de Profissionais (fase classificatória), o Gonçalense venceu, de virada, o Goytacaz por 2 a 1 na tarde deste sábado (9) no estádio Mourão Filho.

Lucas abriu o marcador para os visitantes, mas Talisson e Kaio fizeram os gols do Tricolor Metropolitano que deixou a última colocação tanto do Grupo B como no Geral. Com sete pontos é o oitavo e décimo sexto respectivamente. Já o Azulão Campista caiu para o sexto lugar do Grupo A com dez pontos.

As equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (13), às três da tarde, pela última rodada da Taça Santos Dumont. O Gonçalense enfrentará o Ceres ainda em local a ser definido, enquanto o Goytacaz receberá o Olaria no Ary de Oliveira e Souza, o Arizão.

>> O jogo – Precisando vencer para sair da lanterna o Gonçalense começou melhor. Logo aos quatro minutos por pouco não abriu o marcador. Walber cobrou falta pela direita e o zagueiro Jefferson na tentativa de cortar quase fez gol contra.

O Goytacaz teve a primeira chance aos doze. Diniz recebeu passe pelo meio e dentro da área chutou em cima do goleiro Jhones. O Tricolor Metropolitano respondeu cinco minutos depois. Talisson tabelou com Vanderley e bateu para boa defesa do goleiro Magno. Na sequência o time do Norte Fluminense mexeu no placar. Numa bobeada do arqueiro Jhones que saiu mal do gol, a bola o encobriu e com a meta vazia o atacante Lucas tocou para o fundo da rede. A partir daí o Gonçalense se perdeu em campo não conseguindo mais chegar com perigo.

Para o segundo tempo o treindor Thiago Thomaz colocou a equipe tricolor ainda mais ofensiva.

Tirou o lateral Igor colocando em seu lugar o atacante Kaio. Aos cinco o Gonçalense teve a chance do empate, mas o meia Walber cobrou o pênalti por cima do travessão. Com total domínio da partida o time de São Gonçalo desperdiçou uma chance atrás da outra até que aos 39, empatou. Mauro cruzou da direita e Talisson desviou para o fundo da rede. O gol animou o Tricolor Metropolitano. Após desperdiçar duas chances com o meia Paulo o Gonçalense fez o gol da virada aos 49 minutos. Novamente Mauro pela direita ganhou a disputa com Curumin e rolou para o atacante Kaio. Com a meta sem goleiro ele só teve o trabalho de tocar e marcar o gol do vira para delírio dos jogadores e comissão técnica.

FICHA TÉCNICA GONÇALENSE 2 x 1 GOYTACAZ Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria Data/Horário: 09/04/2016 – 15h Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves. Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Renato Serôa da Motta. Cartão amarelo: Fernando, Ronald, Talisson e Kaio (Gon). Felipe Foca, Léo Gomes, Jefferson, Joelzinho, Jacaré e Diniz (Goy).

>> Gonçalense: Jhones, Igor (Kaio), Paraguai, Fernando e Sergio (Paulo); Alan, Bernardo (Mauro), Ronald e Walber; Talisson e Vanderley. Técnico: Thiago Thomaz.

>> Goytacaz: Magno (Jefferson), Felipe Foca, Léo Gomes (Curumin), Jefferson e Felipe; Joelzinho, Jacaré, Almir e Rondinelli; Diniz e Lucas (Lorran). Técnico: Rubens Filho.

Foto: Gilberto Menezes(Mano Gil)

Fonte: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page