America fica no empate com a Portuguesa e assume a lanterna



O fantasma do rebaixamento continua perseguindo o America. Na tarde deste domingo (10), no estádio Giulite Coutinho, o time rubro apenas empatou sem abertura de contagem com a Portuguesa pela penúltima rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. A situação continua delicada, pois o time ocupa a lanterna da fase classificatória com apenas cinco pontos ganhos. A Lusa Carioca, que também corre risco de ser rebaixada, está na quarta colocação com oito. Tanto no Giulite, quanto no Luso Brasileiro, o sinal amarelo está ligado.

A última rodada, confirmada para o próximo sábado (16), às 15h15, será decisiva para as pretensões dos dois. O America precisa desesperadamente da vitória contra o Macaé Esporte no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Além dos três pontos terá que torcer por tropeços de Cabofriense, Friburguense e Bonsucesso. Já o tricolor da Ilha do Governador receberá o Friburguense no Luso Brasileiro. Um empate bastará para garantir o esquadrão insulano na elite do futebol carioca.

>> Crônica do confronto – Último colocado e com o fantasma do rebaixamento batendo na porta principal do Vermelhão de Edson Passos, o America saiu mais para o jogo nos minutos inicias. Com maior posse de bola o time rubro rondava a meta do goleiro Márcio, mas pecava nas finalizações. Aos 26 minutos, os donos da casa estiveram perto de marcar. Marcelinho lançou Renato, o meia driblou o arqueiro tricolor e cruzou. Jean e Accioli tentaram a conclusão, mas a zaga lusa afastou o perigo. A Portuguesa igualou as ações na parte final do primeiro tempo, porém não teve grandes chances para abrir o marcador.

A segunda etapa foi nervosíssima! O Mecão, com necessidade da vitória, era quem dava as cartas no ritmo de jogo, mas a Lusa Carioca criou as melhores chances em arremates de Romarinho e Paty. Pressionados pelos torcedores o Mecão esteve perto de marcar na parte final do jogo. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, do meia Accioli, e seis minutos depois quando Marlon cruzou da esquerda e Ramon testou para boa defesa do goleiro Marcio. Antes do apito final o America acertou a bola no travessão luso num chute do meia Renato. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA AMERICA 0 x 0 PORTUGUESA Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita Data/Horário: 10/04/2016 – 16h Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. Cartão amarelo: Allan Miguel, Gilcimar, Romarinho e Rodrigo Almeida (Por). >> America: Luis Henrique, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz (Ramon), Accioli e Renato; Jean (Daniel) e Marcelinho (Russo). Técnico: Clóvis de Oliveira. >> Portuguesa: Márcio, Belarmino (Endrew), Pessanha, Allan Miguel e Adriano; Alexandre Carioca, Elivelton (Rodrigo Almeida), Victor Hugo e Eberson; Romarinho (Paty) e Gilcimar Prego. Técnico: Didinho.

Fonte: Papo Esportivo Colaboraram: Paulo Roberto Rodrigues e Jota Carvalho Foto: Sandro Vox/Assessoria de Imprensa/AFC

#America #2016 #Portuguesa #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão

Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca