Sem precisar da vantagem, Nova Iguaçu vence Itaboraí e se sagra campeão da Taça Santos Dumont



A Taça Santos Dumont é laranja! No Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, o Nova Iguaçu bateu o Itaboraí na partida de volta, por 2 a 1, e conquistou o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Os gols da conquista foram marcados por Marlon e Schwenck; Caio Cezar descontou pela Águia da Região Metropolitana.

Jogando no Laranjão lotado, o Nova Iguaçu mostrou que não queria que a taça cruzasse a Ponte Rio-Niterói. Logo aos dez minutos, em sua primeira chegada, Marlon recebeu pelo meio e bateu; a bola desviou e enganou Dida: 1 a 0.

Aproveitando a vantagem, a Laranja da Baixada ficou perto de ampliar com Glauber, que bateu no ângulo direito e Dida voou jogando pela linha de fundo na sequência. Aos 19, teve mais Nova Iguaçu: Paulo Henrique cobrou falta na área e Raphael Azevedo cabeceou rente à trave direita.

Do outro lado, o Itaboraí foi ganhando força após o tento sofrido. Em sua primeira oportunidade, Ricardinho cruzou pela esquerda e Caio Cezar cabeceou para vencer Jefferson e igualar: 1 a 1.

Mas a alegria durou pouco, o Nova Iguaçu tratou de voltar à frente do placar já no fim, aos 44 minutos. Na ocasião, Rafael Neuhaus bobeou e cometeu pênalti em Schwenck, que converteu: 2 a 1.

Em vantagem, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo de jogo. Aos seis, Adriano driblou Dida e finalizou, mas a defesa da Águia tirou. A bola sobrou para o camisa 99, que mandou por cima. O tempo passava e o Itaboraí ia para o tudo ou nada. Com o time ofensivo repleto de atacantes, teve a sua melhor chance com Caio Cezar. Ele carregou com liberdade e arriscou de longa distância, mandando rente à trave direita.

Apesar da constante presença itaboraiense, a defesa do Nova Iguaçu mostrou solidez e assegurou a vitória e o título que o classificou para o triangular, ao final da competição, que decide os dois clubes que sobem para a Série A de 2017.

Fonte: Super Gol

Foto: João Carlos Gomes/Super Gol

#TaçaSantosDumont #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #2016 #novaiguaçu #ADItaboraí #EstádioJânioMoraes

Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca