top of page

Duque de Caxias segura pressão no segundo tempo e vence o Nova Iguaçu



FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC

Neste sábado (07), o Duque de Caxias recebeu o campeão do primeiro turno do Carioca Série B, em partida válida pela primeira rodada da Taça Corcovado. O Tricolor da Baixada começou bem a competição ao vencer o Nova Iguaçu, campeão da Taça Santos Dumont, por 1 a 0. O gol foi do atacante estreante, Erick Foca.

Com um time renovado e animado com a estreia de Flávio Caça Rato, o Duque de Caxias começou a partida tentando impor seu ritmo, sendo que nos minutos iniciais chegou ao ataque, principalmente pelo lado direito. Com dificuldades para tocar a bola, O Nova Iguaçu apenas realizava cruzamentos de bola sem perigo. O Duque de Caxias ameaçou aos seis e oito minutos em cobranças de falta de Gean Miller. Aos dez minutos, após cobrança de tiro de meta de Bernardo, o lateral esquerdo Lucas falhou e Erick Foca ganhou no dividida, passou por Raphael Azevedo e tocou na saída de Jefferson, marcando o primeiro gol da partida. Atrás do placar, o Nova Iguaçu voltou a ir para o ataque somente em bolas alçadas à área, sem perigo. Na única chance, Adriano chutou de longe, a bola desviou na zaga e Bernardo fez boa defesa.

No segundo tempo, o Duque de Caxias armou o ferrolho e somente o Nova Iguaçu ameaçou. No primeiro minuto, Gláuber fez o goleiro Bernardo realizar excelente defesa. O ataque do Nova Iguaçu insistia em alçar bola na área e pouco produzia, enquanto o Tricolor da Baixada abdicou do ataque. Aos 36 minutos, a grande chance para o empate. Paulo Henrique cobrou falta com categoria da entrada da área, pela esquerda, e acertou o travessão de Bernardo. Depois, o Duque de Caxias segurou a pressão até os minutos finais e garantiu sua primeira vitória na Taça Corcovado.

Ficha Técnica DUQUE DE CAXIAS 1 x 0 NOVA IGUAÇU Competição: Taça Corcovado – Primeira rodada do Grupo B Local: Estádio Romário de Souza Faria (Xerém, Duque de Caxias) Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga Cartões amarelos: Cayo, Alex Lopes e Rafael (DCFC) Gol: Erick Foca (10’-1T)

Duque de Caxias: Bernardo; Márcio Gabriel, Rafael, Alex Lopes e Wesley; Cayo, Galocha (Layon), Gean Miller e Washinton (Gabriel Terra); Flávio Caça Rato e Erick Foca (Cassiano Borges). Técnico: Mário Junior.

Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Marlon) e Gláuber; Carlos Henrique (Vinícius Nunes), Adriano e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page