Sorriso, Ah! Gonçalense passa por cima do Duque de Caxias com direito a hat-trick de atacante.



Os bons ventos voltaram a soprar no Jardim Catarina! O Gonçalense emplacou a segunda vitória seguida na Taça Corcovado neste domingo, 22, ao não tomar conhecimento do Duque de Caxias no Estádio De Los Larios, em Xerém. A vitória por 5 a 0 foi construída com três gols de Sorriso, um de Talisson e outro contra de Rafael.

Desta forma, o Tricolor Metropolitano diminuiu a diferença para sair da zona de rebaixamento e segue sonhando com a classificação às semifinais do returno, chegando aos seis pontos. Ameaçado na classificação geral, o Tricolor da Baixada segue com nove, na terceira colocação do Grupo B.

Com a bola rolando, o Duque de Caxias deu a primeira cartada logo nos momentos iniciais, quando Galocha fez boa jogada e tocou para Dhiego Lomba, que arriscou e levou perigo à meta de Júlio. Porém, o Gonçalense foi cirúrgico e abriu o placar aos 14 minutos, em contra-ataque de Sorriso.

Aproveitando de seu melhor momento, o Tricolor Suburbano ampliou 25 minutos. Na ocasião, Talisson recebeu cruzamento pela direita, aproveitou cochilada da zaga e completou para a rede: 2 a 0. Contudo, o Duque de Caxias teve a chance de descontar em pênalti aos 32, mas Erick Foca bateu para defesa de Julio Cesar.

Em resposta imediata, Sorriso avançou pela esquerda e bateu para a grande intervenção de Bernardo; no rebote, Dreivison pegou o completou e, mais uma vez, o camisa 1 caxiense salvou e colocou para escanteio.

Atrás no marcador, o Duque de Caxias começou o segundo tempo no ataque. No minuto inicial, Gean Miller viu espaço e bateu para grande defesa de Julio Cesar. No troco, aos nove, Romulo deu carrinho em Talisson na área: pênalti. Sorriso pegou a bola, colocou na marca da cal e bateu no canto esquerdo para converter. E foi questão de tempo para que o atacante deixasse o seu terceiro, algo que ocorreu aos 17 minutos: 4 a 0 Gonçalense.

O Tricolor da Baixada rolou a bola e saiu para o tudo ou nada. Em duas finalizações seguidas de Dudu, o goleiro Julio Cesar mostrou-se ligado e realizou boas intervenções. Depois, Erick Foca carregou, saiu cara a cara com o arqueiro de São Gonçalo, mas mandou para fora.

E a tarde realmente não era do Duque de Caxias. Aos 29, Mauro – em seu primeiro lance – colocou na área e o zagueiro Rafael colocou contra o próprio patrimônio: 5 a 0 Gonçalense. A partir daí, o Tricolor Metropolitano seguiu ganhando campo e administrou o resultado até o apito final.

Na sábado, 28, o Duque de Caxias busca a reabilitação diante do Olaria, na Rua Bariri, às 15h. No dia seguinte, o Gonçalense recebe o Nova Iguaçu no Eucyr Resende, em Saquarema.

Fonte: Super Gol

Foto: FFERJ

#2016 #gonçalense #DuquedeCaxias #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #SérieB #5a0

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca