Na partida matinal da rodada, Audax vence Barra da Tijuca, vira líder e complica tricolor no segundo



O Audax segue invicto na Taça Corcovado. Na manhã deste sábado, 28, em Moça Bonita, a Laranja Meritiense bateu o Barra da Tijuca de virada e recuperou a liderança do Grupo A, chegando aos 13 pontos. Por outro lado, o Tricolor da Zona Oeste viu as chances de avançar de fase serem praticamente abortadas, permanecendo com 8 pontos.

O jogo

Com a bola rolando, o Audax começou com mais posse de bola. Contudo, a primeira chegada foi do Barra da Tijuca, aos 15 minutos. Nélio aproveitou a saída errada do time laranja, avançou e bateu à esquerda de Cleiton. O time de São João de Meriti respondeu com Rodrigo Yuri, que recebeu passe de Borebi e bateu pela linha de fundo.

Após o tempo técnico, o Barra da Tijuca melhor, abriu o placar em jogada individual de Wallace. Ele avançou pela esquerda, deixou a marcação pelo caminho e concluiu para estufar a rede. Porém, durou pouco a alegria tricolor.

Aos 32, Rodrigues colocou na área, a defesa cochilou e Vagner Eugênio foi no alto e testou para igualar para o Audax: 1 a 1. Aos 41, quase que o Barra da Tijuca voltou à frente do placar. No lance, Nélio cobrou falta na área, a pelota desviou no caminho e carimbou a trave esquerda antes de se perder pela linha de fundo.

O Tricolor da Zona Oeste começou o segundo tempo atacando. Logo no minuto inicial, Sassá enfiou bola para Ruan, que tabelou com Leandrinho e bateu para a boa defesa de Cleiton. Na resposta meritiense, Rodrigues cruzou, Jaime socou a bola e Castro completou com forte chute, que levou muito perigo.

Com mais campo, o Audax conseguiu a virada aos 23 minutos. Rodrigo Yuri recebeu passe de Gerson, viu espaço e acertou o canto esquerdo: 2 a 1. Depois, Leandrinho achou Nélio, mas o camisa 10 mandou para fora. A partir daí, o Barra da Tijuca começou um “bombardeio” de bolas áreas na área, mas a defesa laranja se comportou bem e assegurou os três pontos.

Na próxima rodada, o Barra da Tijuca vai até o Alzirão fazer frente ao Itaboraí, às 15h30, enquanto o Audax enfrenta o Goytacaz, em Moça Bonita, no dia seguinte, às 15h.

#CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #2016 #EstadioMoçaBonita #BarradaTijuca #Audax #TaçaCorcovado

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca