top of page

Americano é fatal e vence o Queimados



O Americano segue firme na disputa da Taça Corcovado. Na nublada tarde deste sábado, 4, o Alvinegro do Parque Tamandaré foi até o Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e venceu o Queimados com gol solitário de Juninho Bolt, no segundo tempo.

Com isso, o Cano somou o seu 16º ponto e se manteve na terceira colocação do Grupo A, atrás de Audax e Itaboraí somente no saldo de gols. Por outro lado, o Alvinegro da Baixada Fluminense viu suas chances de avançar às semifinais serem abortadas, seguindo com 7 pontos.

O jogo

Necessitando da vitória para seguir com chances de classificação, o Queimados mostrou que não iria ficar acuado. Marcando adiantado, o Alvinegro da Baixada não dava espaços para o Americano armar suas jogadas e tinha mais posse de bola e volume de jogo.

Desta forma sua grande oportunidade de gol no primeiro tempo saiu aos 29 minutos, quando Jobinho enfiou bola para Ferreira. O camisa 10 saiu de frente para gol e finalizou, mas Vander salvou com os pés. O Cano apostava nas jogadas pelos lados do campo, porém falhava no passe final.

O Queimados voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo de jogo. Sem ficar acuado, os donos da casa assustavam os campistas com chegadas perigosas. Aos 30, Chrispim fez boa jogada individual e colocou na cabeça de Jobinho, que, com liberdade, perdeu o gol.

O Americano foi premiado aos 34 minutos, quando Phillip bateu rasteiro na área, Juninho Bolt se mostrou esperto e bateu para o fundo da rede de Gustavo, abrindo o placar. Contudo, o Queimadão foi em busca do empate e ficou no quase aos 41, em chute de Leandrinho que passou triscando o travessão de Vander. Bem postado taticamente, o Alvinegro do Parque Tamandaré assegurou a magra vitória e os três pontos.

Ambos os times voltam a campo às 15h da próxima quarta-feira, dia 8. O Queimados volta ao Nivaldão para encarar o Artsul, enquanto o Americano tem uma verdeira decisão diante do Audax, em Cardoso Moreira.

Fonte e Foto: Emerson Pereira (Super-Gol)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page