Serrano vence o Nova Cidade no jogo da noite do Marrentão



Quem foi ao Estádio Romário de Souza Faria neste noite, 6, não se arrependeu. Nova Cidade e Serrano fizeram uma partida recheada de emoções pela terceira rodada da Série C do Campeonato Carioca. Por 2 a 1, o Leão da Serra venceu o Quero-Quero de Nilópolis e pulou para a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. Com apenas, os rubros estão em sexto no Grupo A.

Serrano abre dois gols na reta final

O primeiro tempo foi marcado pela alternância do controle do jogo. Ora o Nova Cidade melhor, ora o Serrano. A primeira oportunidade clara de gol saiu aos 12 minutos pelo lado do Leão da Serra, quando Douglas cobrou falta rente a trave esquerda. Logo depois, Maycon cruzou e Tikinho completou para defesa de Ewerson. Os nilopolitanos responderam em chute de longa distância de Diego Armando, defendido pelo goleiro Pedro.

Com maior tranquilidade nos passes, o Serrano ficou com o grito de gol preso na garganta aos 33 minutos. No lance, Marcelo recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas o meia Matheus se jogou e tirou sobre a risca. Porém, o gol do camisa 19 saiu aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Maycon e passe de Jefferson, Marcelo apareceu livre e só empurrou para o gol.

O Nova Cidade foi ao ataque logo na saída da bola. Ruan fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu para bela defesa de Pedro. Na resposta, o Serrano encontrou novamente o caminho da rede. Aos 43, Maycon recebeu passe, dominou com liberdade e bateu da intermediaria, acertando o canto direito: 2 a 0.

Nova Cidade desconta, mas Serrano sela triunfo

Como só restava uma saída, o técnico Jailton Caravela colocou o Nova Cidade totalmente ofensivo na etapa complementar. Os rubros foram premiados no segundo minuto, quando Robson cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Pedro, que nada pôde fazer. Um golaço que reacendeu a esperança nilopolitana.

Na base da vontade, o Quero-Quero partiu para o tudo ou nada. Por sua vez, o técnico Marcelo Olimpio armou o Serrano para sair nos contragolpes, sempre perigosos. Apesar do maior volume de jogo, o Nova Cidade pecava no passe final. Com isso, o nervosismo aumentava. No minuto final, todos os atletas foram para área – incluindo o goleiro Ewerson – e Robson cobrou direito, contudo a bola passou triscando o poste esquerdo de Pedro e os três pontos foram para Petrópolis: 2 a 1, placar final.

Próximos compromissos

Ambos os times voltam a campo no final de semana. No sábado, 9, o Nova Cidade pega a estrada rumo ao Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, para encarar o Araruama, às 15h. No dia seguinte, também às 15h, o Serrano recebe o Serra Macaense no Atílio Maroti, em Petrópolis.

Fonte: Emerson Pereira (Super Gol)

#NovaCidade #Serrano #SérieC #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #2016

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca