top of page

Na estreia do triangular, Nova Iguaçu e Campos ficam no empate



Foto: Úrsula Nery (FERJ)

Muita coisa aconteceu, mas enfim a bola rolou pelo Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca. Campeões de turnos, Nova Iguaçu e Campos se enfrentaram na tarde deste sábado, 3, no Estádio Jânio Moraes, Baixada Fluminense, e ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, cada equipe chegou aos 2 pontos – começaram com 1 de bonificação – , enquanto o Itaboraí tem 0.

O jogo

Apesar de jogar longe de casa, o Campos começou superior. Aos 11, Paquetá cobrou escanteio pela esquerda, Cleiton se antecipou na primeira trave e resvalou de cabeça para uma grande defesa de Jefferson. A primeira chegada do Nova Iguaçu saiu em jogada semelhante, quando Gláuber colocou cobrança de córner na área e Rafael Azevedo testou firme, mas Bambu operou um milagre.

Os escanteios seguiram como as “armas” dos times… E foi assim que o Campos saiu na frente. Aos 22, Paquetá colocou na área pela direita e Jhonatan completou no travessão, mas pegou a sobra e estufou a rede. A resposta iguaçuana saiu logo em seguida, quando Wescley avançou pela direita e cruzou para Marlon. Livre e com o gol aberto, o camisa 11 errou o alvo.

Atrás no placar, o Nova Iguaçu partiu para cima do Campos no desde o início do segundo tempo. Aos 2 minutos, em cruzamento da esquerda, Marlon cabeceou no contrapé de Bambu e a bola passou tirando tinta da trave direita. Contudo, o empate saiu na bola parada. No lance, aos 11, Paulo Henrique cobrou falta próximo do bico da grande área e acertou o ângulo direito: 1 a 1.

O Roxinho até reencontrou o caminho do gol com Paquetá, que recebeu de Anderson Manga e completou, mas o impedimento havia sido marcado. Depois, o Nova Iguaçu seguiu no seu campo ofensivo em busca do empate. Porém, o Campos quase voltou à frente do placar aos 43 minutos, quando Paquetá puxou contra-ataque pela esquerda e finalizou, mas Jefferson salvou e assegurou o empate.

O Itaboraí será o adversário de ambos os times nas próximas rodadas do Triangular Final. O Campos enfrenta-os no domingo, 11, às 15h, no Ary de Oliveira, enquanto o Nova Iguaçu somente no dia 17, também às 15h, no Alziro de Almeida.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page