top of page

Com direito a confusão, Nova Iguaçu vence o Itaboraí e se aproxima do acesso



Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu deu um passo muito largo para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Neste sábado, a Laranja da Baixada derrotou o Itaboraí por 1 a 0 no Estádio Alzirão, em Itaboraí, e assumiu a liderança do Triangular Final da Série B, com cinco pontos, ao término das primeira metade da disputa. Com mais uma vitória, o Nova Iguaçu se garante na elite.

O acesso pode ser conquistado já no próximo fim de semana, quando o Nova Iguaçu vai folgar na rodada. Isso acontecerá se o Campos derrotar o Itaboraí, sábado, novamente em Itaboraí. Assim, o Nova Iguaçu não poderia ser alcançado pelo Itaboraí, que só poderia chegar a quatro pontos. O próximo desafio do Nova Iguaçu será apenas no dia 27, contra o Campos, em Campos.

Depois do empate em casa no primeiro jogo, o Nova Iguaçu precisava de um bom resultado neste sábado. E foi melhor durante todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Gláuber cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Itaboraí respondeu na sequência, com Edu chutando à direita do gol defendido por Jefferson. A tática dos donos da casa era só alçar bolas na área.

A Laranja da Baixada continuou superior. Gláuber teve grande chance, aproveitando cruzamento de Wescley, mas o peixinho parou nas mãos de Dida. O Itaboraí abusava das faltas, e foi assim que o Nova Iguaçu conseguiu o gol da vitória. Aos 31 minutos, Gláuber cobrou falta lateral, a bola bateu em Vitor Silva e entrou: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Nova Iguaçu continuou colocando a bola no chão no segundo tempo. O Itaboraí foi para o tudo ou nada e colocou o zagueiro Fabão, de 2,01m de altura, como centroavante. A Laranja da Baixada, por sua vez, saía sempre com perigo nos contra-ataques. Lá atrás, a defesa foi impecável nas bolas alçadas.

Nos acréscimos, o Nova Iguaçu ainda poderia ter feito o segundo. Paulo Henrique, que já fez cinco gols em cobranças de falta nesta Série B, acertou o travessão. No último lance, Fabão balançou a rede, mas o impedido foi marcado e o lance foi invalidado, dando início a uma grande confusão. Nada que tirasse o brilho da vitória do Nova, que tirou uma invencibilidade de 29 jogos do Itaboraí jogando em casa. Fim de papo e vitória iguaçuana: 1 a 0.

Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page