top of page

Trio de ataque brilha, São Gonçalo passa por cima do Serrano e é campeão da Série C 2016



Foto: Mano Gil

O São Gonçalo repetiu o feito de 2013 e conquistou o título da Série C do Campeonato Carioca na tarde deste domingo, 18, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Após ter vencido o Serrano no Atílio Marotti pela partida de ida, o Alvianil goleou por 5 a 0 e fechou a participação com chave de ouro. Vale ressaltar que ambos os times conquistaram o acesso à Série B de 2017.

O jogo

Em casa, o São Gonçalo mostrou que não daria chances ao Serrano, marcando o primeiro logo aos cinco minutos. Na ocasião, Wellington Batista foi acionado pela esquerda, driblou o goleiro Felipe e mandou para Márcio Carioca, que completou para o fundo do gol. Garçom num lance, Wellington Batista deixou a sua marca dois minutos depois, após receber passe de Walber: 2 a 0.

Superior, os gonçalenses tiveram a chance de ampliar em pênalti sofrido por Wellington Batista, mas Márcio Carioca cobrou e o Felipe salvou o Leão da Serra de sofrer o terceiro. Porém, o artilheiro não perdoou aos 33, quando recebeu bom passe e finalizou. A tarde era do São Gonçalo, que conseguiu o mais um gol na marca dos 38 minutos, novamente com Wellington Batista. Ele foi acionado por Walber, avançou e mandou no canto esquerdo: 4 a 0, placar do primeiro tempo.

O São Gonçalo voltou do intervalo com a boa vantagem e controlou as ações ofensivas do Serrano, que buscava diminuir o prejuízo. Apostando nos contra-ataques, os gonçalenses novamente tiveram um pênalti a seu favor. Assim como na etapa inicial, Márcio Carioca parou no goleiro Felipe. O gol que fechou o placar saiu com o zagueiro Daniel, aos 42, que cabeceou em cruzamento de Walber: 5 a 0.

Com a taça nas mãos, o São Gonçalo agora vira suas atenções exclusivamente para a Copa Rio. A equipe de Renato Alvarenga volta a campo na quarta-feira, 21, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu, contra o Boavista. Por sua vez, o Serrano só volta a campo na próxima temporada.

Ficha técnica:

São Gonçalo 5 x 0 Serrano Estádio Alziro de Almeida Público: 213 presentes Árbitro: Leandro de Lima e Silva Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Rodrigo de Souza Rodrigues

São Gonçalo: Diego; Walter, Índio, Daniel e Luis Felipe (Rafael); Joseph, Alex e Walber; Thiago Trindade (Renato), Márcio Carioca e Wellington Batista. Técnico: Renato Alvarenga.

Serrano: Felipe; Douglas, Rodrigo, Marlon (Bonaite) e Samuel (Tikinho); Paulista, Roberto Lopes, Jean e Deni Gaúcho (Axel); Dener e Marcelo Macedo. Técnico: Marcelo Olímpio.

Gols: Mário Carioca (duas vezes), Wellington Batista (duas vezes) e Daniel Cartões amarelos: Walber e Daniel Cartão vermelho: Rodrigo e Roberto Lopes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page