Fora de casa, Serra Macaense apronta pra cima do Juventus e sai na frente no playoff



Jogando na tarde deste sábado (8), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Sul do Estado, o Serra Macaense derrotou o Juventus por 2 a 1, na partida de ida dos playoffs do Estadual da Série C de Profissionais.

Gomes, contra, e Lecinho marcaram os gols da equipe do Norte Fluminense, que ficou muito perto de retornar a Série B na próxima temporada. Ceará descontou para o time alvinegro. Os times voltarão a campo no sábado (15), às 15h, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Um empate garante o time da Terra do Petróleo na segundona em 2017. Ao Juventus, apenas a vitória interessa para manter vivo o sonho do acesso.

No outro confronto deste sábado (8) o Barcelona ganhou do Rio São Paulo (1 a 0) no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Luam marcou o gol único da partida. A volta será quarta-feira (12), às três da tarde, no Mourão Filho. O Barça Carioca jogará pelo empate.

>> Crônica – Atuando com mando de campo, o Juventus começou melhor e cheio de tesão para balançar a rede adversária. Antes mesmo do tempo técnico a equipe alvinegra chegou três vezes com perigo. Na melhor delas, aos 20 minutos, Deivison desperdiçou excelente oportunidade tendo apenas o goleiro Ítalo pela frente. Já o Serra Macaense encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Antes mesmo do intervalo o Juventus teve o volante Caio expulso após falta violente sobre Gabriel. Aos 44 minutos, outra investida do Juventus. Yogo bateu colocado e novamente o arqueiro Ítalo evitou o gol.

No início do segundo tempo o Serra Macaense marcou. O zagueiro Gomes atrasou a redonda para o goleiro Matheus, que não conseguiu dominar. A bola passou sob seus pés e foi parar no fundo da rede. O gol não abateu o Juventus. Aos 16 minutos, o zagueiro Brandão derrubou Ceará na área. Cartão vermelho para o defensor e pênalti convertido pelo próprio Ceará. Mas o time alvinegro da Zona da Leopoldina teve pouco tempo para comemorar. Oito minutos depois, Lecinho, também em cobrança de penalidade máxima, voltou a colocar o time da Terra do Petróleo na frente do placar e garantiu a vantagem para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA JUVENTUS 1 x 2 SERRA MACAENSE Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda Data/Horário: 08/10/2016 – 15h Árbitro: Mario Vinícius Baptista Valentin. Auxiliares: Rodrigo de Souza Rodrigues e Rafael Sepeda de Souza. Cartão amarelo: Tetel e Gomes (Juv). Brandão, Luquinha e Massaro (SM). Cartão vermelho: Caio (Juv). Brandão (SM).

>> Juventus: Matheus, Geovane, Luan, Gomes e Zequinha; Robson, Caio, Ceará (Cadin) e Tetel (Guilherme); Deivison (DJ Rafael) e Yogo. Técnico: Merica.

>> Serra Macaense: Ítalo, Lecinho, Cirio, Brandão e Allyson; Miguel, Luquinha (Guerron), Neto e Gabriel; Massaro (Aldênio) e Daniel (Saulo). Técnico: Quarenta.

Fonte: Paulo Roberto Rodrigues

Foto: Valdir Santiago

#2016 #SérieC #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #SerraMacaense #Juventus

Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca