Serra Macaense é derrotado pelo Juventus mas vence nos pênaltis e conquista o acesso



O Serra Macaense está de volta à Série B do Campeonato Carioca! Na tarde deste sábado, 15, no Moacyrzão, em Macaé, o Alviverde recebeu o Juventus pelo segundo jogo dos playoffs do acesso da Série C, perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar – havia vencido a ida por 2 a 1 – e, nos pênaltis, venceu por 4 a 2 e teve o acesso garantido.

A equipe do Norte Fluminense junta-se ao São Gonçalo, Serrano e Barcelona das equipes que ascendem de nível.

Num primeiro tempo equilibrado, as chances claras de gols foram escassas. Na bola parada, o Juventus abriu o marcador na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos. No lance, Caquinho cobrou falta certeira para vencer Ítalo, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Por outro lado, o Serra Macaense voltou para a etapa complementar pressionando para evitar a ida para os pênaltis. Aos 17, Aldênio recebeu cruzamento de Luquinha e cabaceou firme, mas mandou pela linha de fundo. O tempo passava e o Alviverde seguia pressionando de todas as maneiras, porém, parou na boa tarde do goleiro Matheus, que assegurou a vitória de 1 a 0 para o Juventus, garantindo a decisão por pênaltis.

Na marca dos 11 metros, o Serra Macaense fez valer a sua casa e foi eficiente para conquistar o acesso. Lecinho, Leanderson, Biel e Marco Vinício converteram suas cobranças, enquanto o goleiro Ítalo defendeu as de Ceará e Caquinho. Patrick e Guilherme marcaram para o Juventus. Fim de papo: 4 a 2 para o Verdão, que volta à Série B após quatro anos.

Fonte: Super-Gol

Foto: Agência FERJ

#SerraMacaense #Juventus #2016 #CampeonatoCarioca2016 #Cariocão #SérieC

Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca