Começa nesta quarta o Campeonato Carioca 2017 com novo formato



O Campeonato Carioca 2017 está próximo de seu inicio. Com 16 equipes no total divididos em 6 na fase preliminar e 10 já garantidos na fase principal, a edição desta temporada conta com uma nova formula de disputa.

A fase inicial será formada pelo Nova Iguaçu, campeão da Série B 2016 e de volta a elite depois de um ano, Campos, vice da Série B 2016 e estreante na Série A, formam o Grupo A com Tigres do Brasil, Portuguesa, Cabofriense e Bonsucesso, respectivos 3ª, 4ª, 5ª, 6ª colocados da Taça Rio 2016. Os dois primeiros estarão classificados para a fase principal e os quatros times restantes irão lutar contra o descenso.

Já na principal, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Volta Redonda, Boavista, Bangu, Madureira, Resende e Macaé só entrarão em campo no dia 28 de Janeiro. Esta fase volta ao formato "clássico", com Taça Guanabara (1ª Turno) e Taça Rio (2ª Turno), com semifinal e final em cada turno.

Para definir o campeão da competição, outra novidade aparece. Quatro times, sendo os campeões dos turnos e os dois melhores pontuados na classificação geral irão se confrontar no sistema mata-mata.

Confira a primeira rodada do Cariocão 2017:

11/jan - Quarta - 16:30 - Carapebus/Campos x Bonsucesso - Estadio Antonio F. Medeiros - Apita: Elton Azevedo

11/jan - Quarta - 16:30 - Tigres do Brasil x Cabofriense - Estádio Los Lários - Apita: Mauricio Machado Coelho Júnior / TRANSMISSÃO DA WRJC

11/jan - Quarta - 16:30 - Portuguesa x Nova Iguaçu - Estádio da Rua Bariri - Diego da Silva Loureiro / TRANSMISSÃO DA WRJC 2

Acompanhe as emoções do maior campeonato regional do Brasil com quem prioriza os clubes de menor investimento do Rio de Janeiro!

#Bonsucesso #Bangu #Campos #Cabofriense #TigresdoBrasil #Portuguesa #novaiguaçu #Vasco #Fluminense #Flamengo #Botafogo #VoltaRedonda #Boavista #Madureira #Resende #Macaé #SérieA #Cariocão #CampeonatoCarioca2017

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca