top of page

No Duelo da Baixada, Orgulho Abate a Fera



Neste sábado (14), com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Nova Iguaçu conquistou sua primeira vitória no retorno à Série A do Campeonato Carioca ao derrotar o Tigres do Brasil por 2 a 0. De quebra, o Orgulho da Baixada assumiu a liderança da primeira fase do Estadual e deixou a Fera da Baixada na lanterna da competição.

A vitória dos mandantes foi construída nos primeiros quinze minutos da partida. Aos três minutos, o volante e capitão Paulo Henrique cobrou falta com maestria, aproveitando o fato de que a barreira abriu e deixou o goleiro Santiago sem possibilidade de reação. Aos 15, Renan Silva lançou em profundidade o atacante Adriano, que teve velocidade e habilidade para superar a marcação e tranquilidade para dar um tapa na bola e ampliar o marcador. Aos 34, a tarefa dos mandantes foi facilitada com a expulsão do zagueiro Thiago Medeiros. O Tigres do Brasil somente chegava em cruzamentos pela esquerda através de Paulo Vítor, rebatidos tranquilamente pela defesa iguaçuana, que contou com o auxílio precioso de Paulo Henrique, eleito o craque da partida.

Na segunda etapa, a partida caiu muito de produção. Apesar do técnico Edson Souza lançar mais um atacante em campo, o Nova Iguaçu cadenciou a partida e estabeleceu a marcação suficiente para impedir a chegada do Tigres do Brasil ao ataque, que somente levava perigo em jogadas pela direita. As melhores chances do Nova Iguaçu foram aos 18 minutos, quando Alex Souza rolou para Wescley finalizar por cima, e aos 26, quando em nova jogada de Alex Souza, Adriano concluiu para uma sensacional defesa do arqueiro Santiago. O Tigres do Brasil teve duas chances, sendo a primeira aos 15 minutos em chute de Ramon e a segunda aos 22 minutos, quando o zagueiro Raphael Azevedo interceptou o chute de Núbio.

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 2 X 0 TIGRES DO BRASIL

Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu

Data-Hora: 14/01/2017 - 16h30min

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar (Crispin) e Renan Silva (Alex Souza); Adriano e Wescley. Técnico: Edson Souza.

Tigres do Brasil: Santiago; Edilson, Thiago Medeiros, Zuchi e Paulo Vitor; Oliveira, Rodrigo Yuri (Diego Paulista), Ramon e Claudinho (Eberson), Núbio e Poli (Nandinho). Técnico: Felipe.

Foto: Úrsula Nery

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page