Na Lusa, Stênio Garcia Marca Gol da Vitória e Não Manda Nudes



Em partida sensacional disputada no estádio do Olaria, na Rua Bariri, Portuguesa e Campos se enfrentaram e a Zebra Rubro-Verde mordeu o Leão da Coroa pelo placar mínimo e garantiu sua vaga na segunda fase do estadual da Série A.

O primeiro tempo foi igual: a Portuguesa com sua tática de marcar muito bem em duas linhas de quatro atletas e com saídas rápidas puxadas por Jacozinho, Romarinho e Stênio Garcia rivalizando com as investidas do Campos, principalmente com Miguel, que ora caía pela direita ou pela esquerda, tabelando com Anderson Manga e Paquetá.

Diante deste panorama, as equipes resolveram arriscar por chutes de fora da área. O Campos assustou o goleiro da Portuguesa, Marcelo Moretto, com conclusões de Bersan e Damião. A Portuguesa respondeu com Romarinho da mesma forma, passando próximo à trave. Por fim, Bersan tentou de novo pelo Roxinho e concluiu a pelota raspando a trave.

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 2 minutos, pela esquerda, Bersan cruzou e encontrou Miguel cara-crachá com o arqueiro Marcelo Moretto. O atacante acabou chutando de forma bizarra e mandou a bola na Rua Bariri. Na cobrança de tiro de meta, a Lusa rodou a bola através do lado esquerdo e, de fora da área, Stênio Garcia acertou um chute de rara felicidade no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, que pulou para sair na foto. Golaço! O Roxinho logo depois esboçou uma reação e quase marcou com Miguel, que chutou firme. A bola resvalou na zaga e quase matou o goleiro lusitano. Após a parada técnica, a partida ficou concentrada em uma metade do campo. Os visitantes pressionavam e os mandantes rebatiam a bola e seguravam o resultado, obtendo sucesso na empreitada.

A partida

Portuguesa 1x0 Campos - Campeonato Carioca Série A, 4ª rodada - 1ª fase

Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro- RJ)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ricardo Nogueira da Silva

Portuguesa: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Jacozinho; Marcinho Pitbull, Muniz (Silvano) e Romarinho; Stênio Garcia (Victor Hugo), Allan (Sosa) e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.

Campos: Marcos; Henrique (Washington), Leandro, Cleiton e Davi (Luquinha); Damião (Bacas), Sanderson, Miguel e Bersan; Anderson Manga e Paquetá. Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Marcinho Pitbull, Edu, Belarmino e Stênio Garcia (AAP); Leandro (CAA)

Foto: Agência FERJ


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca