Orgulho Ferido pela Espada do Marlim



Na tarde deste sábado (21), Nova Iguaçu e Cabofriense se enfrentaram no Estádio Jânio Moraes. Em jogo de duas viradas, melhor para os visitantes que venceram por 3 x 2.

Apesar do temporal que caiu durante a primeira etapa, a partida foi movimentada e o gramado suportou bem a carga de água do céu. Aos 13, a Cabofriense assustou com Max, que cabeceou com perigo o escanteio cobrado por Pedro. Aos 15, o Nova Iguaçu respondeu com Crispim, que chutou forte de dentro da grande área para a intervenção do ótimo arqueiro George. Após a parada técnica, o primeiro gol da partida. Após lançamento da área, Régis foi derrubado por Caio Cezar. Pênalti marcado e cobrado muito bem pelo artilheiro Max aos 26 minutos. Depois, a equipe da Região dos Lagos concentrou sua marcação e impediu a movimentação do Orgulho da Baixada, que somente teve uma chance de gol aos 30 minutos, quando Adriano finalizou para fora o cruzamento da esquerda feito por Marlon.

A segunda etapa começou com o Nova Iguaçu botando pressão para fisgar o Marlim de Cabo Frio. Nos primeiros cinco minutos, Paulo Henrique assustou o arqueiro George em cobrança de falta defendida pelo goleiro e, na sequência, lançando o escanteio no travessão. Aos seis minutos, o empate. Após passe de Marlon, Caio César soltou a bomba de fora da área e colocou no canto do goleiro de forma inapelável. A virada veio aos dez minutos. Após rebote da zaga do cruzamento feito por Lucas, Marlon dominou e só tirou de George para dar a vitória parcial ao Nova Iguaçu. A ampliação do placar somente não veio pois, aos 17 minutos, Lucas bateu forte de fora área, mas tirou demais do arqueiro e colocou a pelota para fora. De forma equivocada, após a parada técnica, o Nova Iguaçu se fechou demais no campo defensivo para garantir o resultado. Porém, o castigo veio no final. Aos 41, Pedro aproveitou rebote da zaga e bateu bonito para empatar a partida. A virada final veio aos 47, em falta cobrada de forma sensacional por Pedro.

A partida

Nova Iguaçu 2x3 Cabofriense - Campeonato Carioca, 4ª rodada - 1ª fase

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu - RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Nova Iguaçu: Jefferson; Crispim, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar (Vinicius Matheus) e Wescley (Antônio Carlos); Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Cabofriense: George; Pedro, Douglas Assis, Leandro Euzébio e Sanchez; Régis, Levi (Diego Silva) e Rodrigo Dias (Kaká Mendes); Rafael Souza, Abner e Max. Técnico: Júnior Lopes.

Cartões amarelos: Caio Cezar, Paulo Henrique, Renan Silva e Murilo (NIFC); Sanchez, Régis, Leandro Euzébio, Douglas Assis e Pedro (ADC).

Foto: Assessoria imprensa NIFC


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca