Serrano perde terceira seguida e pode pedir música no Fantástico



Fechando a maratona de Futebol Raiz, com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano foi derrotado por 1 a 0 pelo Barra da Tijuca, no Estádio Atílio Marotti, nas tarde desta quarta-feira (7).

A partida em Petrópolis começou e nenhuma das duas equipes se arriscou nos minutos iniciais. Pouco antes da parada técnica, aos 18, o Barra da Tijuca abriu o marcador, com Catatau de cabeça. Sem conseguir furar a marcação imposta pelo time visitante, o Serrano tentava o jogo aéreo. Depois de falta cobrada por Deni, Roberto Lopes subiu na segunda trave e testou por cima do gol, aos 43 mimutos. No último lance do primeiro tempo, o autor do gol chutou da entrada da área e Paulo Victor fez ótima defesa.

A equipe da casa veio com alteração para a segunda etapa, com Q Susto no lugar de Deni. O jogo melhorou, os dois times tiveram mais espaços e chances para marcar. Aos doze minutos, Q Susto tentou cruzar a bola na área e quase surpreendeu o goleiro. O atacante Dener, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento na lateral da área, ganhou no corpo do zagueiro e bateu com perigo aos 30. Marcelo Macedo, já nos acréscimos, tentou de cabeça após cobrança de falta de Maycon, mas mandou pra fora.

Depois do apito final, o atacante e capitão do Leão da Serra analisou o momento e deixou claro que a equipe vai seguir trabalhando para conquistar a primeira vitória no torneio: "É um momento complicado, todo time passa por um momento assim. A gente sabia das dificuldades nesse retorno a série B1. A torcida veio, nos apoiou e tem o direito de cobrar. Essa situação não vai durar para sempre e sábado tem mais uma batalha pela frente. É hora de os mais experientes chamarem a responsabilidade e blindarem o grupo que é jovem, mas tem muita qualidade", disse Marcelo Macedo.

A palavra de ordem no Serrano é mesmo trabalho na busca da superação da adversidade. O treinador Marcelo Olímpio lembra a importância da questão emocional e como o time deve se portar daqui para frente: "Estamos trabalhando o lado psicológico do grupo. É uma tarefa árdua. Em uma bola que eles tiveram, saiu o gol. No segundo tempo, a equipe melhorou mas não conseguiu êxito. Não adianta ficar justificando, a gente tem que executar, a meta é conquistar a primeira vitória o mais rápido possível".

Ficha Técnica

Serrano 0x1 Barra da Tijuca - Taça Santos Dumont, 4ª rodada - Campeonato Estadual - Série B1 2017 Estádio Atílio Marotti (Petrópolis-RJ)

Arbitro: Thiago Pinheiro Ferreira. Auxiliares: Fabiana Nobrega Pitta e Millena Cristina Barros Santos.

Serrano: Paulo Victor; Felipe Mello, Marlon, Muniz (Dener) e Washington; Kauer (Jean), Maycon, Roberto Lopes e Deni (Q. Susto); Ryan e Marcelo Macedo. Técnico: Marcelo Olímpio.

Barra da Tijuca: Jonathan, Garcia, Kerlyson, Arthur e Ian; Arruda, Walney, Thiaguinho e Lucas Poli (Geovani); Gian (Natanael) e Catatau (Adílio). Técnico: Lira

Cartões Amarelos: Kauer, Q Susto e Maycon (SFC); Arthur e Gian (CABT)

Fonte: Site Serrano FC

Foto: Tribuna de Petrópolis


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca