No clássico da Baixada, Quero-Quero bica o Tubarão e vence a primeira na B2



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Nova Cidade se deu bem no clássico da Baixada Fluminense. Contra o Mesquita, na tarde deste domingo (11), o Quero-Quero fez o dever de casa, venceu por 1 a 0 e pulou da lanterna para a vice-liderança do Grupo B, chegando aos mesmos quatro pontos do Tubarão da Baixada. Daniel foi o autor do solitário gol no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, em jogo válido pela terceira rodada da Série B2 do Campeonato Carioca.

Em busca de sua primeira vitória na Série B2, o Nova Cidade começou a partida tentando imprimir o seu ritmo. Com três minutos, Rodrigo Firu colocou bola na área, Ítalo cabeceou e Diego fez boa defesa. Após o tempo técnico, novamente os rubros levaram perigo. No lance, Jean recebeu cruzamento de André e bateu sobre o travessão. Porém, o Mesquita respondeu imediatamente, aos 24, quando Rafinha fez rápida jogada e achou Gabriel, que cabeceou rente ao poste direito.

Com o campo castigado, as jogadas aéreas seguiram ditando o jogo. Desta forma, aos 30, Pedro avançou pela esquerda e cruzou para Ítalo cabecear, mas a bola saiu por cima. No último minuto, o Tubarão da Baixada quase abriu a contagem. Rafinha puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu forte, contudo parou numa bela defesa de Felipe, com as pontas dos dedos.

O Mesquita voltou do intervalo mais ofensivo, pressionando o Nova Cidade. Aos sete, Luciano recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Felipe, que se saiu bem e fez a defesa. No lance seguinte, Rafinha avançou pela esquerda e bateu cruzado, mandando rente à trave rubra.

A vida mesquitense ficou complicada com a expulsão do atacante Jorda, aos 20. Com a vantagem numérica, o Nova Cidade se animou e foi para cima dos adversários. A equipe ficou perto de marcar com Luis Felipe. O camisa 9 recebeu bola de Rodrigo Firu na pequena área e bateu; a defesa cortou sobre a linha. Entretanto, a sorte sorriu para o Nova Cidade na marca dos 37 minutos, quando André disparou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel cabecear e decretar o placar: 1 a 0.

A partida Nova Cidade 1 x 0 Mesquita - Estadual Série B2, 3ª rodada - 11/06/2017 Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ)

Árbitro: Rogério Lucas dos Santos Assistentes: Renato Xavier e Ewerton Maciel Pires do Nascimento Nova Cidade: Felipe; Marlon, Jean, William e Pedro; Rodrigo Firu, Eduardo e André; Ruan, Ítalo e Luis Felipe. Técnico: Carlos Alberto Sotelho. Mesquita: Diego; Luciano, Ribeiro, Yago e Lucas; Atila, Makelele e Digreg; Rafinha, Gabriel e Jorda. Técnico: Zilla Cardoso.

Fonte e Foto: super-gol.com


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca