Diabo exorcizado e selinho mantido



Em mais uma transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, na noite de quarta-feira (14), o Americano conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Estadual da Série B1, vencendo o América pelo placar mínimo.

O Americano largou na frente em termos de volume de jogo, com mais posse de bola, mas sem finalizar em gol. A bola parava nas mãos do goleiro rubro ou a zaga do América parava o ataque alvinegro com falta. Em um contra-ataque, Geovani chutou, após contragolpe de Ferrugem, mas saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Léo Oliveira tentou surpreender Felipe, mas atirou por cima do gol. O Americano era só pressão e parecia que faltava pouco para sair primeiro gol, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

No retorno das equipes, o Americano voltou ainda melhor em campo, e logo aos seis minutos, Ferrugem bateu por cima do gol, quase marcando o primeiro gol. Logo depois, Jairo Paraíba entrou driblando na área e chutou forte, mas Felipe fez bela defesa. Em outro lance, o zagueiro Espinho aproveitou a sobra de bola, após o chute do meia Geovani, mas a bola foi por cima do gol novamente, quase surpreendendo o goleiro Felipe. O gol era questão de tempo. Aos 15 minutos, em cobrança de falta longe da área do América, Ferrugem jogou a bola na segunda trave. Aproveitando que o goleiro Felipe saiu mal, o zagueiro Thiago escorou de cabeça para o meio onde estava Espinho (foto), livre, que tocou de chapa para abrir o marcador e fazer Americano 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Americano seguiu na pressão, tentando aumentar a vantagem, mas o Mecão foi para o tudo ou nada e jogou o time para frente. A defesa Alvinegra conseguiu barrar os ataques rubros e manteve a vitória até o final da partida.

A partida

Americano 1x0 América - Taça Santos Dumont, 6ª rodada - 14/6/2017

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes - RJ)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e José Carlos Batista de Arruda

Americano: Patrick; Ferrugem, Thiago Viana, Espinho e Rafinha; Léo Oliveira, Abuda (Flávio), Paulo Roberto (Wander) e Geovani (Felipe Paulista); Jairo Paraíba e Daniel Marins. Técnico: Duílio.

America: Felipe; Belarmino, Ramon, Douglas e Marlon; Alan, Silvano, Victor Hugo (Philip) e Robinho (Nélio); Juninho Bolt e Allan Barreto (Daniel). Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Abuda (Americano); Victor Hugo, Belarmino (América)

Foto: Carlos Grevi


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca