São Cristóvão vira São Sebastião e sai cheio de flechadas do Índio Goitacá



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, pela oitava rodada – fase classificatória – da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais, o Goytacaz goleou o São Cristovão por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (22) no estádio Mourão Filho, em Olaria. Oliveira, Galhardo, Cleiton e Luquinhas marcaram os gols alvianil que manteve a liderança isolada do Grupo B com dezenove pontos, quanto a mais que Barra da Tijuca e São Gonçalo EC, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o time Cadete, ainda sem pontuar, é o lanterna.

Os times só voltam a campo no próximo meio de semana. Na terça-feira (27), às 19h, o Goytacaz receberá o São Gonçalo EC no estádio Ari de Oliveira e Souza. Uma vitória já garantirá a equipe matematicamente nas semifinais do primeiro turno. Já o São Cristóvão buscará os primeiros pontos na quarta-feira (28), às três da tarde, frente ao Tigres do Brasil no estádio de Los Larios, em Xerém.

O Jogo

Na partida que marcava o encontro dos opostos do Grupo B deu a lógica. Líder invicto o Goytacaz foi superior durante os noventa minutos controlando as ações. Antes mesmo de abrir o placar, os visitantes desperdiçaram pelo menos três oportunidades sempre em vacilos da zaga cadete. O gol saiu aos dezessete quando Oliveira recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Jonathan. A partir dai o time alvianil diminuiu o ritmo. Mesmo assim por pouco não aumentou aos 38. Galhardo cobrou falta na área, o zagueiro Edson ajeitou de cabeça e na pequena área Oliveira mandou por cima do travessão.

Na etapa final o panorama foi o mesmo. Sem forçar muito, o Goytacaz ia construindo as oportunidades frente a um São Cristóvão apático. Aos onze, veio o segundo gol. Galhardo dominou na área e chutou rasteiro. Os cadetes quase diminuiram aos quatorze. Jeffinho atrasou mal, mas a conclusão de Bruno foi pela linha de fundo. Já aos 22, o meia Matheus foi expulso por reclamação deixando o São Cricri com dez em campo. No minuto seguinte, o time da rua do Gás aumentou. Galhardo cobrou falta e Cleiton desviou de cabeça. Aos 34 o quarto gol. Almir fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luquinha marcar. Dois minutos depois, mais uma expulsão pelo lado do São Cristovão. O atacante Paulo fez falta dura em Gabriel, recebendo o cartão vermelho direto.

FICHA TÉCNICA

São Cristóvão 0 x 4 Goytacaz

Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria

Data/Horário: 22/06/2017 - 15h

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Carlos Áquilla Lima da Conceição

São Cristovão: Jonathan, Caio, Hugo, Daniel e Anderson; Jonatha, Michel (Bruno) (Luã), Matheus e Dan; Paulo e Adriano (Oliveira). Técnico: Hugo Salles.

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson (Gabriel) e Almir; Jeffinho, Galhardo, João Victor e Oliveira (Lorran); Igor (Jacozinho) e Luquinhas. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelo: Daniel, Jonatha e Matheus (SCFR).

Cartões vermelho: Matheus e Paulo (SCFR)

Fonte: Paulo Roberto Rodrigues

Foto: Marcos Farias


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca