Futuro incrível, fantástico, extraordinário



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, jogando na manhã desta quinta-feira (29), no estádio Mourão Filho, em Olaria, o Futuro Bem Próximo derrotou o Ceres por 4 a 2 pela penúltima rodada – fase classificatória – do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais. Jonathan, Capixaba, Felipe e Julio Cesar marcaram os gols da equipe do presidente/treinador Elton Bispo. Márcio Bambu e Eudes descontaram para o time celeste. Com esse resultado o Angra dos Reis, mesmo sem entrar em campo na rodada, garantiu a classificação para a fase decisiva com uma rodada de antecedência. Com treze pontos, o time angrense é o líder do Grupo A.

Com a vitória, a terceira consecutiva, a equipe tricolor entrou na briga direta pela segunda vaga nas semifinais. Com nove pontos o time está empatado com Rio São Paulo, Ceres e Juventus, ocupando a quarta colocação pelos critérios de desempate. Com saldo de gols inferiores ao Rio São Paulo e Ceres, a equipe é a quarta colocada.

Parafraseando o título de um dos mais belos sambas-enredo da Portela, incrível, fantástica, extraordinária foi a jornada do Futuro Bem Próximo nesta partida, conseguindo um feito histórico de sua existência: três vitórias consecutivas.

O Jogo

Mesmo com as equipes brigando pela classificação às semifinais do primeiro turno, o que se viu no primeiro tempo foi uma partida com muita disposição por parte dos jogadores, mas com pouca inspiração. Com muitos passes errados no meio de campo, a criação das jogadas eram nulas. A primeira chance foi do Ceres, aos 20, numa jogada de bola parada. O meia Eudes cobrou falta da direita pra boa defesa do goleiro Nelson. Nove minutos depois, o Futebol Bem Próximo chegou. Felipe recebeu pelo setor direito de ataque e já dentro da área chutou forte em cima do arqueiro Léo Flores. Quando todos já davam como certo o placar em branco na etapa inicial, saiu o gol tricolor. Após cobrança de escanteio, a zaga celeste ficou olhando, o volante Jonathan furou no primeiro lance, no segundo tentou jogar a bola na área e encobriu o goleiro Léo Flores, que ficou apenas olhando.

Na etapa final, o jogo cresceu em emoção. Com o Ceres atrás no marcador, o treinador Manicera colocou Márcio Bambu e William Pânico nos lugares de Neto e Igor, o que fez a equipe de Bangu melhorar, perdendo duas chances claras de gols aos dois e oito minutos, justamente com os jogadores que haviam entrado. Muito recuado, o Futuro Bem Próximo, num contra ataque, aumentou a vantagem aos onze. Felipe fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Capixaba, que bateu rasteiro. Aos dezesseis. o time celeste diminuiu. Leandrinho cruzou da direita e Márcio Bambu desviou para o fundo da rede. Seis minutos depois, o Ceres empatou. Em outra jogada pela direita, desta vez o lateral Lucas cruzou e o meia Eudes ganhou do zagueiro Clark, batendo sem chances para o goleiro Nelson.

Com a igualdade, o time de Bangu diminuiu o ritmo inexplicavelmente. Na parte final, ainda aproveitando-se dos contra-ataque e das falhas defensivas do adversário, a equipe tricolor voltou a ficar na frente do marcador. Aos 36, o artilheiro Gabriel foi derrubado por Elton. Pênalti marcado e expulsão do zagueiro celeste. Felipe cobrou marcando o terceiro. Aos 41, o golpe de misericórdia. Julio Cesar avançou do campo de defesa, passou por Thiago Sapo, e da entrada da área tocou por baixo do arqueiro Léo Flores, que nada pôde fazer.

Festa em Niterói, para alegria do presidente/treinador Elton Bispo. Como o Futuro Bem Próximo venceu três seguidas, o mandatário pôde escolher música na Web Rádio Jovem Carioca e a selecionada foi Deus é Deus, de Delino Marçal.

FICHA TÉCNICA

Ceres 2 x 4 Futuro Bem Próximo

Local: estádio Mourão Filho, em Olaria

Data/Horário: 29/06/2017

Árbitro: Daniel Rego Rossi

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Douglas Gomes Fidélis

Ceres: Léo Flores, Lucas, Muralha, Elton e Pelezinho; Thiago Sapo, Igor (William Pânico), Eudes e Neto (Márcio Bambu); Manyoma (Rafinha) e Leandrinho. Técnico: Manicera.

Futuro Bem Próximo: Nelson, Douglas, Landerson, Clark e Capixaba (Daniel); Jonathan, Pedro, Hugo (Davi) e Felipe; Gabriel e Francisco (Julio Cesar). Técnico: Elton Bispo.

Cartões amarelo: Léo Flores, Elton, Thiago Sapo e Eudes (CFC). Pedro e Gabriel (FBPAC)

Cartão vermelho: Elton (CFC)

Resultados/Penúltima rodada Primeiro Turno/Quinta-feira (29): Futuro Bem Próximo 4 x 2 Ceres (Mourão Filho), Rio de Janeiro/Maricá 3 x 1 Duquecaxiense (Alziro de Almeida) e Rio São Paulo 3 x 1 Juventus (Joaquim Flores).

Classificação

Grupo A

1º) Angra dos Reis, 13 pontos;

2º) Rio São Paulo, 9 (saldo: 5);

3º) Ceres, 9 (saldo: 2);

4º) Futuro Bem Próximo, 9 (saldo: 0 / gols pró: 12);

5º) Juventus, 9 (saldo: 0 / gols pró: 7);

6º) Rio de Janeiro/Maricá, 4;

7º) Duquecaxiense, 0.

Grupo B

1º) Nova Cidade, 5 pontos;

2º) Mesquita, 4 (saldo: 1);

3º) Santa Cruz, 4 (saldo: -1);

4º) Bela Vista, 3 (saldo: 0 / gols pró: 4);

5º) CEAC/Araruama, 3 (saldo: 0 / gols pró: 2)

Fonte e Foto: Paulo Roberto Rodrigues


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca