Canão faz o vira no Alzirão e carimba vaga nas semifinais



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, em partida realizada no estádio Alziro de Almeida, o Canão venceu de de virada o Itaboraí por 2 a 1. Foi sofrido, mas o Americano conquistou a vaga para as semifinais da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. O alvinegro campista chegou aos 24 pontos ganhos, mesma pontuação do Audax Rio, que goleou o Olaria por 4 a 1 no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Mas, por ter saldo de gols inferior (9 contra 17), terminou na vice liderança do Grupo A. Os donos da casa abriram o marcador com Edu, mas Paulista, duas vezes, fez os gols do vira-vira.

Nas semifinais, em jogo único, o Americano terá como adversário Goytacaz, no clássico campista que promete parar a cidade. O jogo está confirmado para a próxima quarta-feira (5), às 19h, no estádio Ari de Oliveira e Souza. O outro confronto será entre Audax Rio x Duque de Caxias, no mesmo dia, mas às três da tarde, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Tanto o alvianil como a equipe meritiense, por terem as melhores campanhas em seus grupos, jogarão pelo empate para chegar a decisão do turno.

O Jogo

Com gramado pesado devido a chuva que caiu antes da bola rolar, o jogo foi truncado no início. Com a bola parada sendo o ponto forte, o Itaboraí abriu o marcador logo aos sete. Léo Franco cobrou falta da direita e Edu subiu mais que a zaga alvinegra para testar para o fundo da rede. Atrás do marcador, o Americano se lançou à frente, mas parou nas boas defesas do goleiro Julio Cesar, que impediram o gol de empate. Antes do intervalo veio o lance crucial. Aos 46, o meia Léo Franco deixou o braço no rosto do volante Paulo Roberto. Falta marcada e o segundo cartão amarelo, que ocasionou a expulsão.

Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Americano voltou embalado. Aos dezoito minutos veio a igualdade no marcador. Cruzamento da esquerda, Wander ajeitou de cabeça para o meio de área e Paulista não desperdiçou, tocando fora do alcance do arqueiro Julio Cesar. Com o empate, que já dava a classificação, o time alvinegro diminuiu o ritmo. Utilizando principalmente as jogadas de bola parada, o Itaboraí teve duas oportunidades, a principal delas com o meia Junior Cesar em cobrança de falta que o goleiro Patrick salvou. Quando todos já davam o empate como resultado final, veio o gol da virada alvinegra. Aos 45, o atacante Paraíba arriscou, o arqueiro Julio Cesar deixou a bola passar entre as pernas e Paulista completou para o gol vazio e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Itaboraí 1 x 2 Americano

Local: Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior.

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Itaboraí: Julio Cesar, Thiago Crispim, Maycon Douglas, Rodrigão e Valdinei; Dyeguinho, Rômulo, Junior Cesar e Léo Franco; Edu Gonçalves (Bruno Santos) e Edu (Léo Sabino). Técnico: Chico Marcelo.

Americano: Patrick, Wander, Vitor Santos, Thiago e Rafinha; Abuda (Vitão), Flávio (Nunu), Paulo Roberto e Paulista (Carlos André); Paraíba e Ferrugem. Técnico: Duílio.

Cartões amarelo: Valdinei e Léo Franco (ADI). Abuda, Paulista e Vitão (AFC).

Cartão vermelho: Léo Franco (ADI).

Resultados/Última rodada Taça Santos Dumont/Domingo (2): Audax Rio 4 x 1 Olaria (Guilherme da Silveira), Serra Macaense 4 x 2 Queimados (Joaquim de Almeida Flores), America 1 x 0 Sampaio Corrêa (Giulite Coutinho) e Americano 2 x 1 Itaboraí (Alziro de Almeida).

Resultados/Última rodada Taça Santos Dumont/Sábado (1): São Gonçalo EC 2 x 2 Tigres do Brasil (Alziro de Almeida), Duque de Caxias 5 x 1 Artsul (Romário de Souza Faria), São Cristovão 1 x 1 Barra da Tijuca (Mourão Filho), Gonçalense 0 x 0 Goytacaz (Alziro de Almeida), Friburguense 2 x 0 Serrano (Eduardo Guinle) e Carapebus 3 x 0 Barra Mansa (WO – Ambulância chegou com atraso superior a trinta minutos) (Jair Toscano de Brito).

Classificação

Grupo A 1º) Audax Rio, 24 pontos (saldo: 17); 2º) Americano, 24 (saldo: 9); 3º) Barcelona, 18 (vitórias: 6); 4º) Sampaio Corrêa, 18 (vitórias: 5); 5º) America, 17; 6º) Olaria, 13; 7º) Itaboraí, 12; 8º) Serra Macaense, 11; 9º) Carapebus, 8; 9º) Barra Mansa, 6; 11º) Queimados, 1.

Grupo B 1º) Goytacaz, 21 pontos; 2º) Duque de Caxias, 18; 3º) Friburguense, 17 (vitórias; 5 / saldo: 4); 4º) Barra da Tijuca 17 (vitórias: 5 / saldo: 2); 5º) São Gonçalo EC, 17 (vitórias: 4); 6º) Tigres do Brasil, 12; 7º) Gonçalense, 8 (saldo: -8); 7º) Artsul, 8 (saldo: -9); 9º) Serrano, 4; 10º) São Cristovão, 1.

Fonte e Foto: Paulo Roberto Rodrigues


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca