No clássico campista, Goytacaz vence e se classifica para a final da Taça Santos Dumont



No grande jogo da Série B1 do Campeonato Carioca 2017, deu Goytacaz! O Alvianil só dependia do empate para avançar à semifinal, mas venceu o rival por 2 a 1 pela semifinal da Taça Santos Dumont. Os gols foram marcados por Igor e Cleiton, para os mandantes, e Thiago para o Alvinegro.

Na decisão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Goytacaz enfrentará o Audax, que derrotou o Duque de Caxias e se classificou na outra chave. O confronto acontecerá no próximo sábado (8), às 15h. O palco da final foi decidido por sorteio ainda nesta noite, sendo o estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, de propriedade do Bangu.

Não foi sequer preciso que o cronômetro realizasse o primeiro giro para que o Goytacaz criasse a primeira oportunidade do jogo. Na marca de 31 segundos, Oliveira desviou cobrança de escanteio de Gabriel Galhardo e o goleiro Adílson espalmou para linha de fundo bola que entraria no canto. O Alvianil seguiu amplamente melhor e criando chances. Aos cinco, Edson cruzou rasteiro, Oliveira entrou na pequena área de carrinho e desviou a bola, que saiu por cima do travessão.

Aos 7, porém, o Americano não teve a mesma sorte. Galhardo deu passe por cima e Igor, com categoria, bateu no canto, abrindo o placar para o Goytacaz. Só dava o Alvianil nos primeiros minutos. Igor bateu, aos 19, e a bola raspou a trave, saindo pela linha de fundo.

Depois da parada técnica, o jogo esfriou e o Americano foi, aos poucos, equilibrando as ações, com a bola mais tempo nos pés. Apesar disso, quase não ameaçou. Até os 44 minutos, quando aconteceu um lance polêmico. Paraíba saiu na cara do gol, bateu no canto e estufou as redes, mas o assistente Wagner de Almeida Santos acusou posição irregular do centroavante alvinegro.

Se o Goytacaz começou o primeiro tempo incendiando a partida, na etapa final quem o fez foi o adversário. O Americano tinha a bola, era ofensivo, mas não conseguia uma grande chance. Aos nove minutos, após escanteio cobrado rápido, Rafinha cruzou, a zaga não afastou e, dentro da pequena área, o zagueiro Thiago escorou sem muito trabalho para o fundo das redes.

Sem criar oportunidades claras, o Americano seguiu tentando atacar, mas, de tão pouco eficiente que era, permitiu que o Goytacaz igualasse as ações do jogo. Aos 33 minutos, Cleiton se aproveitou disso. O zagueiro subiu mais que a zaga alvinegra e, de cabeça, balançou as redes, colocando o Alvianil da Rua do Gás mais uma vez em vantagem no placar e com a vaga assegutrada na final da Taça Santos Dumont

A partida

Goytacaz 2×1 Americano – Taça Santos Dumont, semifinal – 05/07/2017

Estádio Aryzão (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Goytacaz: Paulo Henrique; Almir, Cleiton, Edson e Lucas Tavares; Jefinho (Gabriel), João Vitor e Gabriel Galhardo; Luquinha (Jacozinho), Igor e Oliveira (Rodriguinho). Técnico: Paulo Henrique.

Americano: Adílson; Wander (Geovani), Thiago, Espinho e Wenderson (Carlos André); Léo (Vitão), Flávio, Rafinha e Ferrugem; Paulista e Paraíba. Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: João Vitor, Gabriel Galhardo, Paulo Henrique (GFC); Thiago, Carlos André (AFC)

Fonte: Campos 24 Horas

Foto: Carlos Grevi


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca