Sou Goytacaz, sim senhor! Campeão da Taça Santos Dumont!



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, deu Goytacaz na decisão da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. Em partida realizada na tarde deste sábado (8), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o time alvianil, após empatar sem abertura de contagem com o Audax Rio no tempo normal, venceu o time meritiense nos pênaltis por 5 a 4 faturando o caneco do primeiro turno e consequentemente a vaga nas semifinais geral da competição e mantendo vivo o sonho do acesso após 25 anos fora da elite do futebol do Rio de Janeiro.

Agora os times voltam as atenções para a disputa da Taça Corcovado, segundo turno, da Série B1 de Profissionais que começará no próximo sábado (15). Tanto Goytacaz como Audax Rio jogam às três da tarde. A equipe do Norte Fluminense enfrentará o Carapebus no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Já o time de São João de Meriti terá como adversário o Duque de Caxias no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.

O Jogo

No confronto entre as duas melhores equipes da fase classificatória o que se viu no primeiro tempo foi uma partida sem emoção, frustrando os torcedores que compareceram ao estádio. Fechado em seu campo de defesa o Goytacaz esperava o Audax Rio atacar, que por sua vez em tarde pouco inspirada do meia Denilson não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Paulo Henrique. Mesmo se preocupando mais defender do que em atacar foi o time alvianil que criou a melhor oportunidade quando Cleiton, de cabeça, acertou o travessão da meta defendida por Marcelo Carné.

A etapa final teve o mesmo panorama nos minutos iniciais. Após o tempo técnico o jogo melhorou. Aos 25 o Goytacaz esteve perto de abrir o marcador, mas Cleiton chutou fraco no meio do gol após bate rebate na área laranja. O Audax Rio ameaçou aos trinta quanto Sávio recebeu pela direita e bateu cruzado. O goleiro Paulo Henrique deu rebote, mas conseguiu se recuperar antes da chegada do atacante Gilcimar. A equipe da Baixada Fluminense ainda buscou a vitória nos minutos finais, mas o chute de Mayron bateu na rede pelo lado de fora.


Com a igualdade no placar a decisão de quem seria o campeão foi para as cobranças de penalidades máximas e aí o Goytacaz foi mais competente vencendo por 5 a 4 garantindo o caneco da Taça Santos Dumont. Almir, Rodriguinho, Igor, Oliveira e Galhardo converteram as cobraças para o time alvianil. Para o Audax marcaram Rodrigo Yuri, Leandro Chaves, Emerson Carioca e Mayron. Denilson chutou pra fora a quinta cobrança.

Após a decisão por pênaltis, a festa ficou por conta da torcida do Goytacaz, que mesmo vindo de longe, foi numericamente muito superior à do Audax Rio.


FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO 0 x 0 GOYTACAZ (PÊNALTI: GOYTACAZ 5 a 4)

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho - Bangu

Data-Hora: 08/07/2017 - 15h

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Assistentes: André RobertoSmith Silveira e Wallace Muller Barros Santos.

Audax Rio: Marcelo Carné, Sávio (Emerson Carioca), Vagner Eugênio, Zé Romário e Patric Salvador; Rodrigo Yuri, Arthur, Henrique (Leandro Chaves) e Denilson; Gilcimar e Marcondele (Mayron). Técnico: Luciano Quadros.

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Gabriel, João Vitor, Galhardo e Leandro Cruz (Rodriguinho); Igor e Luquinha (Oliveira). Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelo: Marcondele, Sávio e Rodrigo Yuri (ARJEC). Galhardo, Gabriel e Almir (GFC).

Fonte e Foto: Paulo Roberto Rodrigues


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca