Leão da Serra cruza o Rio para rugir alto



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Serrano conquistou na tarde desta quarta-feira, 26, na cidade de Cardoso Moreira, uma importante vitória contra a equipe do Carapebus, o resultado coloca o time na liderança do Grupo B da Taça Corcovado, com 7 pontos e faz a equipe respirar na classificação geral, onde já figura duas posições acima da zona de rebaixamento.

A partida foi equilibrada, o Leão da Serra foi para campo com uma formação mais defensiva, semelhante a mostrada no jogo de volta da Copa Rio contra o Bangu. Após uma primeira etapa mais parelha, na segunda etapa o Carapebus tentou partir para o ataque, mas sentiu muito a ausência de seu artilheiro, Diniz, que lesionado não participou do jogo. O técnico do Serrano, Marcelo Olímpio sacou os dois atacantes, Marcelo e Índio, e mandou para jogo dois meias, Deni e Jean, para povoar o meio campo, segurar o resultado e levar os três pontos para Petrópolis.

O primeiro tempo começou com as duas equipes chegando ao ataque mas sem grandes chances. Até que aos 16, Marcelo fez lançamento para Índio que acertou a trave. O Carapebus também respondeu com Maranhão, na trave, aos 23. O goleiro Felipe, do Leão da Serra, apareceu com boas defesas, em chutes de Sanderson e de Maranhão. Mas aos 40, Marcelo Macedo cruzou, Zé Carlos desviou e Jeferson completou para o gol de canhota. O donos da casa tentaram de novo com Jonas, que fez boa jogada e chutou com desvio, o goleiro serranista defendeu e no rebote, Wellington parou novamente em Felipe.

Na segunda etapa, o Serrano voltou bem, aparecendo com perigo ao ataque. Aos 15, ótima triangulação entre Maycon, Arthur e Índio, e o camisa 9 não conseguiu a finalização. Cinco minutos depois, Maycon encontrou belo passe para Marcelo Macedo que saiu cara a cara com seu xará e o goleiro adversário espalmou. O Azul e Branco ainda assustou com Jean, aos 32 e com Jeferson, logo depois. Com a vantagem no placar, a equipe do treinador Marcelo Olímpio se fechou nos minutos finais e aguentou bem a pressão imposta pela equipe do Carapebus. O técnico do Serrano enalteceu a postura do time durante a partida após longa viagem e convocou a torcida para o próximo duelo em casa, contra o tradicional América: "A gente ainda vai dar um passo de cada vez. Tem que ter serenidade e continuar somando pontos. A gente tem que parabenizar esse grupo valente. Demoramos sete horas pra chegar aqui e conseguimos render fisicamente, tecnicamente e acima de tudo taticamente. Convoco a torcida pra domingo ver esse time de guerreiros", conclama o treinador em entrevista a Web Rádio Jovem Carioca. O capitão da equipe Marcelo Macedo foi outro a pedir o apoio do torcedor e parabenizar os companheiros: "Equipe toda de parabéns. É nítida a mudança de postura no segundo turno. Já conseguimos sete pontos, lideramos o returno. Agora é convidar nossa torcida pra fazer uma festa bacana contra o América. É botar os pés no chão e fazer um grande jogo em Petrópolis. O resultado positivo atrai o torcedor. Ele foi fundamental no acesso e não vai ser diferente nesse segundo turno", finalizou o atacante à reportagem da rádio.

FICHA TÉCNICA

Carapebus 0 x 1 Serrano

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros - quarta-feira - 26 de julho - 15 horas

Campeonato Carioca - Série B1 - Taça Corcovado

Árbitro: Marco Aurélio Corrêa Régis Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Renato Serôa da Motta

Carapebus: Marcelo; Baloi (Dioguinho) Michel, Thurram e Sanderson; Neto, Jonas, Paludo (Churrasquinho) e Lucas (Joni); Maranhão e Wellington. Técnico Hélio Martins Serrano: Felipe, Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson e Arthur; Roberto Lopes (Paulista) Kauer, Wallace, Maycon Marcelo Macedo (Deni) e Índio (Jean). Técnico: Marcelo Olímpio Cartões amarelos: Paludo e Lucas (AAC); Andrezinho, Jeferson e Kauer (SFC).

Fonte: Daniel Câmara e Frente Azul


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca