Leão exorciza Diabo na Serra



O Serrano levou a melhor sobre o América, no domingo (30) à tarde, no estádio Atílio Marotti. Kauer fez o gol da vitória do Leão da Serra, que segue invicto na disputa da Taça Corcovado, returno da Série B1 do Campeonato Carioca. Mais uma vez, o time de Petrópolis contou com o apoio de sua torcida apaixonada para se manter na liderança do grupo B, agora com dez pontos em quatro jogos. Antes da partida, mais uma vez o evento "Coração Serrano" preparou a torcida para mais um tarde de futebol, com pula-pula para as crianças, promoções, cerveja artesanal, opções de alimentação e a banda Pablo e Bernardo, que embalou a festa ao som do rock.


O jogo foi equilibrado entre as duas equipes durante o primeiro tempo. O América assustou, aos 11 minutos, com chute de Bolt no travessão. Em seguida, Léo Rocha caprichou na cobrança de falta, mas Felipe defendeu. Aos 24, Marcelo Macedo arrancou, bateu com categoria e Felipe Rocha salvou. Marino quase fez o dele em chute cruzado, após o passe de Marcelo pela direita, mas o goleiro alvirrubro fez outra boa defesa. No início do segundo tempo, nasceu o gol que deu a vitória ao Azul e Branco. Aos 5 minutos, em cobrança de falta de Magdiel, Kauer cabeceou direto para o fundo da rede: 1 a 0, para delírio dos serranistas.


Depois de levar o gol, os visitantes tentaram armar jogadas para buscar o empate, mas não encontraram chances para finalizar com sucesso. Aos 39, Paulista arrancou pela direita e quase ampliou o placar, mas Felipe Rocha defendeu o chute cruzado. O técnico Marcelo Olímpio, o Biro, exaltou o amadurecimento de seus atletas durante a competição e destaca o esforço do grupo como fator fundamental para a boa campanha. "Ganhamos 'casca', mudamos o sistema de jogo. Mas, pra mim, a mudança de atitude está fazendo toda diferença. Passo a passo a gente vai melhorando. Somos merecedores, trabalhamos bastante e Deus tem nos abençoado por isso", avalia o treinador. Para o volante Kauer, autor do gol, o resultado mostra que o Serrano está na briga no returno e pode aspirar melhores posições na classificação geral. "Tudo o que esperávamos era esta vitória. Independente da campanha ruim no primeiro turno, mostramos que ainda estamos na disputa", avisa o jogador. Além dos triunfos consecutivos, já são três jogos sem sofrer gols no Carioca. Segundo o experiente zagueiro Zé Carlos, o trabalho realizado nos treinos tem feito toda a diferença dentro do campo também no ataque. "O Biro conversou muito com a gente durante a semana. Treinamos por diversas vezes a bola parada. Essas jogadas estão nos rendendo bons resultados", lembra.

FICHA TÉCNICA

Serrano 1 x 0 América-RJ Estádio Atílio Marotti- domingo - 30 de julho - 15 horas Campeonato Carioca Série B1

Árbitro: Wellington M. de Mello

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Diogo Neto C. Dique Turco Serrano: Felipe; Wallace, Zé Carlos e Jeferson; Paulista (Felipe Mello), Kauer, Andrezinho, Maycon, Magdiel; Marcelo Macedo (Deni) e Índio (Marino). Técnico: Marcelo Olímpio América: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ramon e Tiago (Philip); Alan, Bolt (Daniel), Mayaro (Welber), Léo Rocha; Nivaldo e Allan. Técnico: Luiz Antônio Nizzo Cartões Amarelos: Kauer, Paulista, Marino e Felipe Mello (SFC). Ramon e Nivaldo (AFC). Fonte e Fotos: Frente Azul - Serrano FC


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca