Leão recupera a juba e chuta a jaula no Atílio Marotti



Com transmissão exclusiva da dobradinha Web Rádio Jovem Carioca / Web Rádio Esporte Petrópolis, o Serrano venceu o Sampaio Corrêa no domingo (6), em Petrópolis, com o placar mínimo e segue invicto na liderança do grupo B da Taça Corcovado, agora com 14 pontos. A partida aconteceu no Atílio Marotti, pela sexta rodada do returno da Série B1 do Campeonato Carioca. De pênalti, o atacante Marcelo Macedo fez o gol do Leão da Serra, que valeu a manutenção dos três pontos de diferença para o segundo colocado, o Tigres do Brasil, além de praticamente garantir o Azul e Branco, ao menos, na segunda divisão do Rio na próxima temporada.

No início do jogo, o Sampaio Corrêa conseguiu manter a posse de bola e criar algumas jogadas de perigo. Os visitantes tentaram aos 7, com chute de Gean Miller de fora da área, mas Felipe defendeu. Em seguida, o Serrano respondeu com Marcelo Macedo de cabeça para fora após cruzamento de Roberto Lopes pela direita. Aos 28, de pênalti, Marcelo Macedo marcou seu primeiro gol da temporada: 1 a 0. No fim, Magdiel quase ampliou para o Azul e Branco em boa jogada e chute pelo lado esquerdo, porém Marcão defendeu.

Durante o segundo tempo, as duas equipes continuaram buscando mas criaram poucas chances de gol. Aos 29, Kaká Mendes cobrou falta pelo lado direito, mas Felipe defendeu. Aos 40, Deni Gaúcho caprichou na cobrança de falta perto da área, e Marcão fez outra defesa. Antes do apito final, Gean Miller cruzou para Lino que cabeceou na trave. Não teve jeito, os três pontos ficaram mesmo em Petrópolis com o Serrano.

O técnico Marcelo Olímpio mais uma vez saiu satisfeito com seus atletas. "Vejo que a nossa característica principal é a superação. Há 72 horas jogávamos contra o Barcelona sob um a sol escaldante. Hoje pegamos uma equipe com uma estrutura muito maior do que a nossa e que não jogou durante a semana. Só tenho orgulho, fizemos uma campanha de quem é digno de ser competitivo", disse o treinador.

O capitão Marcelo Macedo minimizou seu primeiro gol do ano e festejou o novo horizonte que o Serrano pode vislumbrar após superação de todo o grupo. "O gol foi apenas um detalhe. O mais importante foi conquistarmos esses 18 pontos. Agora a gente esquece o fantasma do rebaixamento e pensa em lugares melhores", avisa o atacante.

Serrano 1 x 0 Sampaio Corrêa Estádio Atílio Marotti - domingo - 6 de agosto - 15 horas Taça Corcovado - Série B1 - Campeonato Estadual

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Millena Cristina Barros Santos. Serrano: Felipe, Wallace, Zé Carlos e Jeferson; Andrezinho, Roberto Lopes, Kauer, Maycon (Deni) e Magdiel; Marino (Jean) e Marcelo Macedo (Tikinho). Treinador: Marcelo Olímpio

Sampaio Corrêa: Marcão, Lucas Cunha, Leandrão, Yago e Davi; Gean Miller, Pedro (Lino), Leandro Teixeira (Michel) e Bruno Tubarão; Rômulo e Maranhão (Kaká Mendes). Treinador: Luiz Antônio Ferreira

Cartões Amarelos: Marino e Andrezinho (SFC); Leandro Teixeira, Rômulo e Gean Miller (SCFE).

Fonte e Foto: Frente Azul - Serrano FC


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca