Itaboraí Profute vence por 3x0 e não foi por WO



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, encerrando a maratona de Futebol Raiz, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (10), no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, o Itaboraí Profute derrotou o Recreio dos Bandeirantes por 3 a 0 pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Piaui, Suellington e Darlan marcaram os gols da primeira vitória alvianil dentro da quatro linhas na competição. Com o resultado positivo a equipe chegou aos seis pontos ocupando a terceira colocação do Grupo B. Já o time laranja, ainda sem pontuar, é o lanterna.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (13) para início da quarta rodada. Às dez da manhã o Itaboraí Profute enfrentará o Heliópolis, no estádio Joaquim de Almeida Flores. No mesmo local, mas às 15h, o Recreio dos Bandeirantes terá como adversário o União Marechal.

O Jogo

Com os principais jogadores regularizados, o Itaboraí Profute, tendo uma parceria com o Volantes, de Nova Iguaçu, foi superior durante toda a partida. Envolvente o time alvianil esteve perto de marcar logo aos quatro minutos em cobrança de falta de Wladimir que acertou o travessão. Aos seis o Recreio dos Bandeirantes ameaçou com Pelé, mas o chute foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, o time alvianil abriu o marcador com Piauí, num bonito chute cruzado. O gol desestabilizou a equipe laranja que viu a desvantagem aumentar aos dez quando Suellington recebeu pelo meio e tocou por baixo do goleiro Pará. Com o segundo gol, o Itaboraí Profute diminuiu o ritmo.

Na etapa final o panorama foi o mesmo. O Recreio dos Bandeirantes não conseguia criar as jogadas para os atacantes e nos contra ataques o Itaboraí Profute era mais perigoso. Antes mesmo dos cinco minutos, teve duas oportunidades, ambas com Neilson, que pararam nas boas intervenções do goleiro Pará. Aos dezesseis, os mandante tiveram a oportunidade para diminuir, mas o atacante Kanu chegou atrasado no cruzamento de Rafael. Mesmo saindo apenas na boa, a equipe alvianil ainda marcou o terceiro gol com Darlan, aos 27, após bobeada da zaga adversária e garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

RECREIO DOS BANDEIRANTES 0 x 3 ITABORAÍ PROFUTE

Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém

Data/Horário: 10/08/2017 - 15h

Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas. Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Michele Cristina da Silva Rodrigues.

Recreio dos Bandeirantes: Pará, Maycon, Rômulo, Diego (Jagunço) e Douglas; Barba, Abrantes, Pelé (Kaio) e Rafael; Paraíba (Kanu) e Tiago. Técnico: Ronaldo Japão.

Itaboraí Profute: Roberto, Mário, Ivo Rincon, Pitbul e Marcos Japão; Piauí, Wladimir, Jefinho e Suellington (Jean); Neilson (Darlan) e Kiki (Tartá). Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Cartões amarelos: Rômulo, Barba e Abrantes (RBFC). Ivo Rincon, Piauí e Suellington (IPFC).

>> Resultados/Terceira rodada/Primeiro Turno/Quinta-feira (10): Tomazinho 1 x 0 Teresópolis (Atilio Marotti), Campo Grande 3 x 2 7 de Abril (Jair Toscano de Brito), Itaboraí Profute 3 x 0 Recreio dos Bandeirantes (Romário de Souza Faria) e Campos 4 x 0 Heliópolis (Ari de Oliveira e Souza).

Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Tomazinho, 7 pontos;

2º) Itaperuna, 4 (saldo: 3);

3º) 7 de Abril, 4 (saldo: 0);

4º) Pérolas Negras, 3 (saldo: 2);

5º) Campo Grande, 3 (saldo: -5);

6º) Teresópolis, 2;

7º) Paraíba do Sul, 1;

8º) Paduano, 0.

Grupo B

1º) Campos, 7 pontos;

2º) Miguel Couto, 6 (saldo: 4);

3º) Itaboraí Profute, 6 (saldo: 0);

4º) Casimiro de Abreu, 4;

5º) EC Resende, 3;

6º) União Marechal e Brasileirinho, 0 (saldo: -6 / gol pró: 0);

8º) Heliópolis e Recreio dos Bandeirantes, 0 (saldo: -7 / gols pró: 0).

Próximos Jogos

A quarta rodada do primeiro turno do Estadual da Série C de Profissionais tem três jogos confirmados para o próximo domingo (13). Abrindo a jornada, às dez da manhã, o Heliópolis receberá o Itaboraí Profute no estádio Joaquim de Almeida Flores. No mesmo local, mas às 15h, o União Marechal fará a sua estréia em campo frente ao Recreio dos Bandeirantes. Também às três da tarde, no estádio Ari de Oliveira e Souza, o Campos enfrentará o Resende. Já o Brasileirinho depende de finalizar as inscrições dos atletas para poder enfrentar o Miguel Couto no estádio Mourão Filho.

Fonte e Foto: Paulo Roberto Rodrigues


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca