Águia passa por cima da oca e mira bicar o diabo



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, em partida realizada na tarde deste sábado (2), no estádio Alziro de Almeida, o Itaboraí derrotou o Goytacaz por 2 a 1 pelas semifinais, jogo único, da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. O resultado garantiu a Águia na decisão do segundo turno e mantem vivo o sonho do acesso para a seletiva da Série A na próxima temporada. Léo Franco e Edu marcaram os gols da vitória. Pierre descontou para o Azulão Campista, que já estava com a vaga garantida nas semifinais geral da competição.

O adversário do Itaboraí na final da Taça Corcovado será o America. O time rubro, no estádio Nivaldo Pereira, venceu o Artsul por 2 a 0. Léo Rocha e Allan fizeram os gols da classificação. A partida será realizada no próximo sábado (9), às três da tarde. O local ainda será conhecido através de sorteio que será realizada na segunda-feira (4), às 13h30, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O Goytacaz voltará a campo no próximo dia 16 de setembro, também às três da tarde, contra o Americano ainda sem local definido. A diretoria alvinegra, que tem o mando de mando e a vantagem de poder empatar pra conquistar o acesso, pretende levar o jogo decisivo para o estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, ou então para o estádio Eduardo Guilne, em Nova Friburgo.

O jogo

Mesmo com a vantagem de poder empatar para chegar a decisão, o Itaboraí começou pressionando o Goytacaz, exercendo uma marcação no campo de ataque. Por sua vez, o time alvianil, que disputava um amistoso de luxo e jogava tranquilo sem forçar as jogadas ofensivas acabou sendo prejudicado quando a zaga do Itaboraí cortou a bola e ela sobrou para Luan, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. Mas, o gol foi anulado com o árbitro Mauricio Machado Coelho Junior alegando impedimento do atacante; coisa que não aconteceu, pois a bola veio de um defensor da equipe da casa. Após o tempo técnico brilhou a estrela do meia Léo Franco. O camisa 26 recebeu na intermediária, viu o goleiro Paulo Henrique adiantado, e num bonito chute acertou o ângulo. Atrás no placar a equipe do Norte Fluminense se perdeu errando muito passes no meio de campo.

Para a etapa final o Itaboraí voltou melhor. Aos cinco, o atacante Edu desperdiçou excelente oportunidade chutando em cima do goleiro Paulo Henrique. Mas, aos doze, após bonita jogada do mesmo Edu, o atacante entre dois defensores tocou por cima do arqueiro alvianil, aumentando a vantagem. Com 2 a 0 no placar, a Águia diminuiu o ritmo deixando o tempo passar. Valente, o Goytacaz foi pra cima e, após uma boa defesa do goleiro Julio, o atacante Lorran cruzou e Pierre testou para o fundo da rede aos 41. O tempo para buscar a virada era curto e o Itaboraí soube segurar a vitória que garantiu a vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA

ITABORAÍ 2 x 1 GOYTACAZ

Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí

Data-Hora: 02/09/2017 - 15h

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira.

Itaboraí: Julio, Raphael Neuhaus, Fabão (Rafinha Andrade) e Rodrigão; Thiago Crispin, Junior Santos (Neves), Peterson, Léo Franco e Valdinei; Bruno Santos (William Chrispim) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Edson, Cleiton e Lucas Tavares (Jonathan); Gabriel (Pierre), Galhardo, Almir e Luquinha (Lorran); Luan e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Fabão e Edu (ADI). Luan (GFC).


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca