top of page

Em Xerém, Periquito bica Águia



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série C, no Estádio Romário de Souza Farias (o popular Marrentão), em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o Periquito Alviverde bicou a Águia do Noroeste por dois tentos a um.

Paraíba do Sul e Itaperuna fizeram um jogo tecnicamente fraco, mas intenso enquanto as equipes tiveram fôlego. O Paraíba do Sul se destacou pelo jogo voluntarioso e pela experiência de Adriano Felício, que comandou a equipe rumo à primeira vitória no campo de jogo e fazendo o Periquito Alviverde sair da lanterna do Grupo A da Série C e voltar à briga pelo acesso. Pelo lado do Itaperuna, a vitória não veio em boa parte devido ao excesso de individualismo de seus atacantes. A derrota deixou a Águia do Noroeste estacionada na quinta posição do grupo, com três pontos de diferença em relação ao terceiro colocado.

No início, quem pressionou foi o Itaperuna. Aos 3, pela esquerda, Preto levou até a área e bateu para a defesa do goleiro e desespero de Rafael e Andinho, que estavam sozinhos na área para complementar. Aos 5, de novo, Preto quase marcou. Dessa vez, até o arqueiro Cadu foi driblado. Mas, a bola foi cortada em cima da linha por Rhuan. Fazendo o contrário, aos 8, o Paraíba do Sul abriu o marcador. Pela esquerda, Bibico rolou para Rhuan, que cruzou para Fabiano driblar a marcação e marcar. Até o tempo técnico, nada mais mereceu registro.

Aos 24, Andinho experimentou do meio da rua e obrigou o goleiro Cadu a praticar uma belíssima defesa, espalmando para fora. No escanteio, na área, o próprio defensor se enrolou e a zaga afastou o perigo. Aos 27, o Paraíba do Sul respondeu com chute de longe de Fabiano, obrigando o arqueiro Mumu a praticar grande defesa. O Itaperuna não progredia, pois o time esbarrava na forte marcação do adversário e no excesso de individualismo de seus atacantes. Aos 37, outra chance do Paraíba do Sul. Eltinho fez uma boa jogada e, com um belo chute seco, a bola passou muito perto do goleiro Mumu, que só viu a redonda passar raspando o seu gol.

O segundo tempo começou da mesma forma, isto é, com pressão dos visitantes. Aos 5, Fábio chutou de longe e quase acertou. Aos 7, o empate. Pela direita, em rápido contra-ataque, Rafael foi lançado e serviu Preto, que bateu no canto direito de Cadu. Após o empate, mais uma vez a partida caiu em qualidade, com as equipes sentindo o forte calor em Xerém.

A partida ganhou tons dramáticos depois dos trinta. Aos 32, após rebatida de escanteio, de longe, Rogerinho chutou e obrigou o goleiro Cadu a praticar um milagre. Aos 37, o Paraíba do Sul marcou o gol da vitória. Pela direita, Adriano Felício cobrou falta na cabeça de Gustavo. O lateral cabeceou no rodapé da trave direita de Mumu. Porém, no rebote, ele mesmo colocou números finais da partida. Depois, o que se viu foi um Itaperuna desesperado em busca do gol, alçando bolas na área e tentando o empate, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Paraíba do Sul 2x1 Itaperuna - Campeonato Estadual Série C – Primeiro turno – 9ª rodada – 06/09/2017 – 15h

Estádio Romário de Souza Farias (Duque de Caxias - RJ)

Árbitro: Daniel Rego Rossi

Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Gildo Miguel da Silva

Paraíba do Sul: Cadu, Gustavo, Maicon, Rhuan e Marcos Matheus, Bibico, Adriano Felício, Eltinho, Matheus (Leonardo), Genilson e Fabiano (Nathan). Técnico: Jorge Bugue.

Itaperuna: Mumu, Cleytinho, Rogerinho, Boró e Robson, Fábio, Yago (Dodô), Bruninho (Izair), Rafael (Luqueti) e Andinho Técnico: Manoelzinho.

Cartões amarelos: Genílson (PSFC); Rogerinho, Fábio, Andinho e Boró (IEC).


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page