Na dieta do Leão, até ostra vira refeição



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Leão da Coroa se superou e venceu mais uma na Série C do Campeonato Carioca. Jogando com um atleta a menos desde os 28 minutos do segundo tempo, o Roxinho derrotou o Riostrense por 2 a 1, na tarde de terça-feira (5), no Estádio Romário de Souza Farias, o popular Marrentão, em Duque de Caxias, pela última rodada do primeiro turno. Biro foi o destaque da partida, anotando dois gols.

O Roxinho começou o jogo no ataque e apostando nas bolas áreas. Mas as ofensivas do time de Campos pararam, em sua maioria, no goleiro William. O arqueiro do Riostrense só não parou com Biro, que abriu o marcador aos 37 minutos, após colocar por cima do arqueiro a bola lançada de cabeça por Yuri Silva.

No segundo tempo, o time de Rio das Ostras conseguiu duas grandes chances de empatar. Paraíba completou cruzamento rasteiro, mas Wallef fez defesa a queima-roupa. Logo após a parada técnica, Kaio cabeceou perto da trave direita do Campos. A persistência do Riostrense foi recompensada aos 28 minutos, quando o árbitro Márcio de Almeida Rocha marcou pênalti de Tom, que desviou a bola com o braço, sendo então expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo. Paraíba bateu no canto direito e igualou: 1 a 1.

Com a expulsão de Tom, as duas equipes se lançaram ao ataque. Mas, foi o Campos que se superou com 10 jogadores em campo e saiu vencedor. Aos 46 minutos, Biro recebeu passe de Rodrigo Gudi dentro da área, matou no peito, virou e chutou na saída do goleiro. Golaço e festa no Parque Leopoldina.

Guilherme Batista, técnico do Roxinho, comemorou a grande campanha no Estadual e, principalmente, as vitórias nos “jogos de seis pontos” contra os times do próprio grupo:

“É importante somar mais três pontos para a caminhada que temos a fazer. Programamos buscar as primeiras colocações, porque sabíamos que era confronto direto contra as equipes do nosso grupo. Foi um primeiro turno excelente na questão dos pontos. Vamos encerrar na primeira colocação, mas sabemos que não chegamos a lugar nenhum ainda”.

Dono do melhor ataque da competição, o Campos enfrenta o Paduano na rodada de abertura do segundo turno, no próximo domingo (10), às 15h, no Aryzão, em Campos. Enquanto o Riostrense recebe o Pérolas Negras, no Marrentão, no mesmo dia e horário.

A partida

Riostrense 1x2 Campos - Carioca Série C, primeiro turno, 9ª rodada - 05/09/2017 às 15h

Estádio Romário de Souza Farias (Duque de Caxias - RJ)

Árbitro: Márcio de Almeida Rocha

Assistentes: Daniel Cesar Botelho Rodrigues e Ewerton Maciel Pires do Nascimento

Riostrense: Willian; Léo (Kanu), Maycon, Portela e Rafael; Barba, Kayo (Romarinho), Demerson e Gustavo; Jefferson (Pelé) e Paraíba. Técnico: Glauco Carvalho.

Campos: Wallef; Jairo, Lobão, Douglas e Tom; Ronalty (Curumim), Tulio (Boneco) e Rodrigo Gudi; Yuri Silva (Danilo), Jeffinho e Biro. Técnico: Guilherme Batista.

Cartões amarelos: Pelé (REC); Lobão e Túlio (CAA)

Cartão vermelho: Tom (CAA)

Fonte e Foto: Gabriel Torres


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca