top of page

Dá-lhe, Carcará! Partiu Série B1!



Com transmissão da Web Rádio Jovem Carioca, pelas semifinais do Campeonato Estadual da Série B2 de Futebol Profissional, o Santa Cruz derrotou o Mesquita por 2 a 0 na tarde deste domingo (10) no estádio Mourão Filho, em Olaria. O resultado garantiu o acesso da equipe da Zona Oeste para a Série B1 na próxima temporada. Iago e Rincon marcaram os gols da vitória. Já o Tubarão da Baixada, que havia conquistado o primeiro turno terá que amargar mais um ano na Série B2. Na outra partida da fase decisiva, o Angra dos Reis venceu o Rio São Paulo por 1 a 0, no estádio Jair Toscano de Brito, também garantindo o retorno para a B1 no ano que vem. Uirá marcou o gol do time da Costa Verde.

Agora, Santa Cruz e Angra dos Reis decidirão o título da competição nos dois próximos finais de semana. No domingo (17), às 15h, o jogo de ida será no estádio Mourão Filho. Já a segunda e decisiva partida será realizada no estádio Jair Toscano de Brito, devido ao time angrense ter a melhor campanha na competição. O jogo será no dia 24/09, às três da tarde aonde será conhecido o campeão.


O Jogo

Como toda partida decisiva, o confronto começou nervoso, com os dois times errando muitos passes. Mesmo tendo a vantagem do empate, era o Santa Cruz quem mais saía para o ataque e neutralizando as ações do Mesquita, que não tinha poder de criação no meio de campo. Com o jogo já caminhando para o final do primeiro tempo, o time da Zona Oeste abriu o marcador. Jogada pela esquerda, bola cruzada na área, e Iago, sem marcação, bateu forte e sem chances para o goleiro Diego.

Na volta do intervalo o Mesquita, que precisava da virada voltou com uma postura mais ofensiva, mas quem marcou foi o Santa Cruz. Aos três minutos, Rincon (destaque da foto) recebeu pela esquerda, cortou para o meio, passou por Thales e Luciano, e da entrada da área bateu forte e acertou o ângulo da meta do goleiro Diego.


Em situação complicada, o Tubarão da Baixada tentava de forma desordenada o gol. Mas, a única jogada de perigo foi aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Jordã não conseguiu alcançar a bola.

No final, o time da Zona Oeste teve as baixas de Gean, expulso após o segundo amarelo, e do volante Chuck, que saiu contundido quando o técnico Milson Ferreira já havia feito as três substituições. O Carcará ficou com nove jogadores em campo, mas nada que pudesse prejudicar a vitória, que garantiu o acesso para a Série B1 em 2018, para alegria, festa e demonstração de fé da equipe.


FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2 x 0 MESQUITA

Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria

Data/Horário: 10/09/2017 - 15h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Thiago Varela dos Santos.

Santa Cruz: Dudu, Bruno, Gusmão (Leonardo), Renan Souza e Rubens; Chuck, Lomba, Vitinho (Gean) e Bernardo; Rincon e Iago (Igor). Técnico: Milson Ferreira.

Mesquita: Diego, Luciano, Ribeiro, Yago e Lucas; Átila, Makelele (Gabriel), Luiz Henrique (Marcos Lopes) e Thales (Magnor); Rafinha e Jordã. Técnico: Zila Cardoso.

Cartões amarelos: Bruno, Rubens, Chuck e Gean (SCFC). Luciano e Makelele (MFC).

Cartão vermelho: Gean (SCFC).

Fonte e Fotos: Paulo Roberto Rodrigues.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page