Pérolas Negras dá cinco tapas na Pantera



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, jogando na manhã deste domingo (17), no estádio de Los Larios, em Xerém, o Pérolas Negras goleou o União Marechal por 5 a 0 na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Rafael Paty e Richardson, duas vezes cada, e Adriano marcaram os gols da equipe tricolor de Paty do Alferes, que segue na liderança do Grupo A com 22 pontos, mesma pontuação do 7 de Abril, mas com melhor saldo de gols (16 contra 9). A Pantera da Zona Oeste, com apenas sete pontos é o sexto colocado no Grupo B.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24), às três da tarde, pela terceira rodada. O Pérolas Negras irá até o Sul Fluminense para enfrentar o EC Resende no estádio Raulino de Oliveira. Já o União Marechal terá como adversário o Paduano no estádio Joaquim de Almeida Flores.

O Jogo

Melhor classificado na competição o Pérolas Negras foi superior ao União Marechal durante os noventa minutos e não demorou para abrir o marcador. Aos nove o lateral Elison foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafael Paty, que na pequena área, empurrou para o fundo da rede. Com a vantagem o time mandante diminuiu o ritmo só tendo outra chance de aumentar aos 41. A defesa alvinegra saiu jogando errado. Tetéu encontrou Rafael Paty pelo meio. O atacante avançou e da entrada da área bateu rasteiro pra boa defesa do goleiro TH.

No segundo tempo o Pérolas Negras construiu a goleada. Aos três Rafael Paty aproveitou a sobra, invadiu a grande área, e chutou cruzado sem chances para o arqueiro alvinegro. Aos cinco e dezesseis o time tricolor criou duas oportunidades, com Rafael Paty e Bernardo, mas o arqueriro TH salvou. Já aos 26 não teve jeito. Richardson chutou sem chances para o goleiro marcando o terceiro. Dois minutos depois, após passe de Elison, Richardson marcou o quarto gol e as 42 escanteio cobrado da direita, a zaga do União Marechal, não cortou e Adriano mandou para o fundo da rede dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

PÉROLAS NEGRAS 5 x 0 UNIÃO MARECHAL

Local: Estádio Los Larios, em Xerém

Data/Horário: 17/09/2017 - 10h

Árbitro: Luciano Peixoto Santos. Auxiliares: Renato Serôa Motta e Adolfo Roberto da Silva.

Pérolas Negras: Jeferson, Elison, Jhonathan (Avelar), Sargento e Simson; Tetéu (Bernardo), Marlon, Adriano e Iago (Risi); Rafael Paty e Richardson. Técnico: Rafael Novaes.

União de Marechal: TH, Wesley, Vitinho (Dias) e Cidinho; Boca (Léo), Paracambi, Duarte (Samuray), Marcelo, Marquinhos e Fabrício; Baía. Técnico: Marcus Vinícius.

Cartões amarelo: Richardson (AFPN). Cidinho e Marcelo (UMFC).

Resultados/Segunda rodada/Segundo Turno/Domingo (17): Pérolas Negras 5 x 0 União Marechal (Los Larios), Campos 1 x 0 Teresópolis (Atilio Maroti), Tomazinho 0 x 0 Casimiro de Abreu (Nielsen Louzada), 7 de Abril 3 x 1 Miguel Couto (Los Larios), Itaboraí Profute 3 x 0 Paraíba do Sul (WO – Falta de médico) e Paduano 3 x 0 Brasileirinho (WO – Brasileirinho excluído).

Classificação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 22 pontos (vitórias: 7 / saldo: 16);

2º) 7 de Abril, 22 (vitórias: 7 / saldo: 9);

3º) Tomazinho, 15;

4º) Itaperuna, 11;

5º) Paduano, 10;

6º) Campo Grande, 9;

7º) Teresópolis, 6;

8º) Paraíba do Sul, 5.

Grupo B

1º) Campos, 25 pontos;

2º) Casimiro de Abreu, 24;

3º) Itaboraí Profute, 19;

4º) EC Resende, 18;

5º) Miguel Couto, 13;

6º) União Marechal, 7;

7º) Riostrense, 5 (vitória: 1 / saldo: -7);

8º) Heliópolis, 5 (vitória: 1 / saldo: -20);

9º) Brasileirinho, 0.

Próximos Jogos: A segunda rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais tem dois jogos programados para o meio de semana no complemento da jornada. Na quarta-feira (20), às três da tarde, o Itaperuna enfrentará o Heliópolis. A princípio, o jogo está marcado para o estádio Plinío Bastos Barros, em Miracema, mas ainda depende de laudos para liberação. Já na quinta-feira (21), às 15h, o Campo Grande receberá o EC Resende no estádio Alziro de Almeida.


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca