top of page

Sou Goytacaz até morrer! Partiu, Série A!



Demorou, mas após 25 anos o Goytacaz conquistou a vaga na elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo da Web Rádio Jovem Carioca, que não faz geladão nem em decisão, jogaram na tarde deste sábado (16), no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Azulão Campista derrotou o Americano por 1 a 0 pelas semifinais do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais conquistando além do acesso a vaga na decisão do Estadual. Luquinha, no segundo tempo, marcou o gol da classificação.

Já garantindo na final o Goytacaz espera agora a definição do outro finalista. Audax Rio x America se enfrentam na próxima terça-feira (19), às 15h, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Quem vencer conquista o acesso e a vaga na decisão. Por ter melhor campanha o time meritiense jogará pelo empate.

O JOGO

Precisando vencer para conquistar a vaga na elite o Goytacaz começou ofensivo. Aos cinco minutos teve a primeira oportunidade. Galhardo cobrou falta da esquerda, Igor desviou de cabeça pra boa defesa do goleiro Adilson. Com o passar do tempo o Americano foi igualando as ações. Após o tempo técnico chegou com perigo por duas vezes. Aos 25 o lateral Rafinha recebeu pela esquerda e bateu forte. A bola explodiu no travessão e não entrou. Dois minutos depois, em cobrança de falta da intermediária, Espinho assustou o arqueiro Paulo Henrique. Com a partida equilibrada o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Para o segundo tempo quem começou tendo a chance de marcar foi o Americano. Aos sete Paulo Roberto cobrou escanteio da direita e de cabeça Flávio desviou pela linha de fundo. O jogo seguia concentrado no meio de campo. Com espaço o alvinegro campista ameaçava. Aos 25 Nunu cruzou da esquerda, Thiago testou, mas a bola desviou em Lucas saindo pela linha de fundo. Quatro minutos depois o Goytacaz cobrou falta rápida na intermediária. Igor recebeu na entrada da área e bateu forte encima do goleiro Adilson. O jogo transcorrida brigado no meio de campo e foi aos 44 minutos que brilhou a estrela do treinador Paulo Henrique. Cleiton cruzou da esquerda, Mario Pierri disputou a bola com a zaga alvinegra, e ela sobrou limpa para o atacante Luquinha bateu de direita no canto do arqueiro Adilson fazendo o gol da vitória alvianil. Na comemoração, o camisa dezoito recebeu o segundo amarelo sendo expulso na sequência, mas nada que tirasse a alegria dos jogadores e torcedores que vibraram com o acesso do Goytacaz para a Série A.

Um dos mais emocionados era o treinador Paulo Henrique bastante festejado pelos torcedores. “Só quem trabalha no Goytacaz sabe das dificuldades que enfrentamos. Começamos um trabalho do zero, montamos um grupo guerreiro que conquistou o nosso primeiro objetivo que era o acesso. Os atletas, comissão técnica, diretoria e principalmente os torcedores estão de parabéns.”, disse PH, que comemorou no campo junto com a torcida do Goytão.


FICHA TÉCNICA

AMERICANO 0 x 1 GOYTACAZ

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo

Data-Hora: 16/09/2017 - 15h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Americano: Adilson, Wander, Thiago, Espinho e Rafinha; Abuda, Geovani (Daniel), Flávio e Paulo Roberto (Nunu); Jairo (Romário) e Carlos André. Técnico: João Carlos.

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson (Lucas) e Almir; Jefinho (Luquinha), João Vitor, Galhardo e Leandro Cruz (Mário Pierri); Igor e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Abuda (AFC). Paulo Henrique, Jefinho, João Vitor, Galhardo, Lucas e Luquinha (GFC).

Cartão vermelho: Luquinha (GFC).


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page