Em Mesquita, Águia do Noroeste sofreu para voar



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, neste sábado (7), em partida válida pela quinta rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais, o Itaperuna bateu o União de Marechal por 1 a 0. O confronto isolado do dia aconteceu no Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita. Izair fez o gol que deixou a Águia do Noroeste com chances de brigar e sonhar com o acesso.

Apesar de não ter mais nada a almejar, o time de Marechal Hermes não vendeu barato a derrota. E foi o mandante que criou a primeira jogada de perigo, aos quatro minutos. Bibiu dominou na entrada da área e chutou colocado rente ao poste direito da meta defendida por Gabriel. O susto fez bem aos visitantes, que acordaram e saíram mais para o ataque. Aos 31 minutos, o Itaperuna esteve perto de abrir o placar. Fábio arrancou com a bola dominada a partir do meio de campo, deixou vários adversários para trás, entrou na área e chutou sem direção.

A Águia do Noroeste voltou para o segundo tempo com a corda toda, pois só a vitória interessava para encostar no Tomazinho e seguir sonhando com a Série B2 em 2018. Nessa pegada, aos quatro minutos, Andinho cobrou falta na meia-lua, a bola tocou na barreira e saiu pela linha de fundo. O jogo ficou aberto. Aos 23 minutos, o Itaperuna ficou com menos um, pois Cleytinho foi expulso, após matar com falta um contra-ataque adversário. Aos 34, mais uma jogada em velocidade da Pantera. Em contra-ataque pela esquerda, novamente Bibiu, o arisco camisa 11 do União de Marechal quase balançou a rede de Gabriel. Aos 42, não teve conversa e o gol saiu. Com a retaguarda adversária desatenta, Preto saiu com a bola de seu campo, em velocidade, invadiu a área pela esquerda e deu na boa para Izair, que acabara de entrar no lugar de Bedey tocar para o fundo da rede. Depois, foi só se postar e segurar o resultado que mantém o Itaperuna vivo na disputa por uma das vagas do G-3 da competição.

“Tivemos o Cleytinho expulso aos 23 minutos do segundo tempo, mas isso não abalou a equipe. Eles se superaram e cresceram no gramado. Agora é torcer para o Tomazinho não pontuar nesse domingo e tentar vencer o Itaboraí Profute, no outro sábado em Miracema. Valeu muito a vitória”, disse o treinador Nabor Andrade, que foi expulso da boca do túnel por excesso de reclamações ao trio de arbitragem, no microfone da Web Rádio Jovem Carioca.

Douglas, o camisa 9 do União de Marechal Hermes refletiu o espírito de competição da equipe ao comentar a partida no único microfone que transmitiu o confronto. “Não temos mais chances. Mesmo assim, vamos honrar a camisa e tentar terminar o campeonato numa boa colocação”.

FICHA TÉCNICA UNIÃO DE MARECHAL HERMES 0 x 1 ITAPERUNA

Local: Estádio Nielsen Louzada – Mesquita Data-Hora: Sábado, 07/10/2017 – 15 horas

Árbitro: Edson Alves de Carvalho Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte

União de Marechal: TH, Dias (Boca), Cidinho, Marley e Wesley (Bahia); Duarte, Paracambi (Marquinhos), Marcelo e Bruno; Douglas e Bibiu. Técnico: Marco Vinicius Oliveira.

Itaperuna: Gabriel, Rogério, Robson, Cleytinho e Fábio; Zói, Bedey (Izair), Rafael e Preto; Bruninho e Andinho. Técnico: Nabor Andrade.

Cartão amarelo: Duarte e Bibiu (UMFC); Rogério, Fabio, Bruninho e Andinho (IEC).

Cartão vermelho: Cleytinho (IEC)

Fonte: Jota Carvalho – Papo Esportivo

Foto: Paulo Galante


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca