top of page

Lobo Meritiense derruba Gigante de Pedra



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, jogando na tarde deste domingo (15), pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, o Tomazinho venceu, de virada, o Miguel Couto por 2 a 1 no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Pombo abriu o marcador para o Gigante de Pedra Iguaçuano, mas Thobias e Kenedy fizeram o vira para o Lobo Meritiense. Com o resultado positivo a equipe alvinegra segue na zona de classificação para os playoffs com 22 pontos na terceira colocação do Grupo A. Já o Tricolor, com apenas dezesseis pontos, é o quinto colocado do Grupo B.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (22), às quatro da tarde, pela sétima rodada do returno. O Tomazinho voltará ao estádio Joaquim de Almeida Flores quando enfrentará o União Marechal. Já o Miguel Couto, no estádio Nielsen Louzada, receberá o Teresópolis.

Jogo

Com a necessidade da vitória para não correr risco de ser ultrapassado por Itaperuna e Paduano, o Tomazinho começou a partida com mais posse de bola. Mesmo tendo o domínio territorial não conseguia chegar com perigo a meta defendida por Thie. Por sua vez o Miguel Couto, já sem chances de classificação, saia apenas nos contra ataques e aos 23 minutos abriu o marcador. O meia Pombo, após triangulação pela direita, entrou na área e bateu cruzado sem chances para o arqueiro Dida. Mas o time iguaçuano teve pouco tempo pra comemorar. Aos 30 a equipe alvinegra empatou. Kenedy cobrou falta da intermediária, o goleiro Thie deu rebote e na pequena área Thobias mandou para o fundo da rede.

Para o segundo tempo o Miguel Couto voltou melhor e aos onze por pouco não voltou a ficar na frente do placar. Após sobra na entrada da área Diguinho bateu forte, o arqueiro Dida defendeu e no rebote a zaga do Tomazinho afastou. O jogo era truncado no meio de campo, mas numa escapa de Jonathan pela direita o lateral cruzou na medida para Kenedy que testou sem chances para o goleiro tricolor fazendo o gol da virada aos 29. Com a vantagem no placar o Tomazinho passou a tocar bola esperando o apito final garantindo os três pontos que o mantem vivo na competição.

FICHA TÉCNICA

Tomazinho 2 x 1 Miguel Couto

Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis

Data/Horário: 15/10/2017 - 15h

Árbitro: José Waldson de Matos Modesto. Auxiliares: Douglas Gomes Fidélis e Diogo José dos Santos Araújo.

Cartões amarelo: Ezequiel (Tom).

Tomazinho: Dida, Jonathan, Ezequiel, Baiano e Piter; Itaperuna (Valdivia), Santa Cruz (Willian), Vitor Hugo (Michel) e Pablo; Thobias e Kenedy. Técnico: Jefferson Fialho.

Miguel Couto: Thie, Tássio, Milton, Índio e Vitor (Russão); Jonas (Boca), JP (Yan), Diguinho e Pombo; Maicon e Hudson. Técnico: Álvaro Santos.

>> Resultados/Sexta rodada/Segundo Turno/Domingo (15): Tomazinho 2 x 1 Miguel Couto (Joaquiim de Almeida Flores) e 7 de Abril 8 x 0 Riostrense (Los Larios).

>> Resultados/Sexta rodada/Segundo Turno/Sábado (14): EC Resende 3 x 0 Paraíba do Sul (WO – Paraíba do Sul não compareceu ao estádio Romário de Souza Faria) e Teresópolis x Heliópolis (WO Duplo – As duas equipes não compareceram ao estádio Atilio Maroti).

> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 31 pontos;

2º) 7 de Abril, 28;

3º) Tomazinho, 22;

4º) Itaperuna, 18;

5º) Paduano, 17;

6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);

7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);

8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;

2º) Casimiro de Abreu, 31;

3º) EC Resende, 30;

4º) Itaboraí Profute, 23;

5º) Miguel Couto, 16;

6º) União Marechal, 7;

7º) Heliópolis, 6;

8º) Riostrense, 5;

9º) Brasileirinho, 0.

>> Próximos Jogos: A sexta rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais prossegue nesta terça-feira (17), às quatro da tarde, com Campo Grande x União Marechal no estádio Nielsen Louzada. Ainda pela jornada, duas partidas reprogramadas. Itaperuna x Itaboraí Profute, no dia 1º de novembro, e, no dia seguinte, Paduano x Casimiro de Abreu, provavelmente no estádio Plínio Bastos Barros encerrarão esta rodada.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page