top of page

Viva o Campos! O Leão da Coroa Rugiu e Subiu!



Com transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, o Campos superou o Campo Grande por dois tentos a zero e carimbou com uma rodada de antecedência seu passaporte para o Estadual da Série B2 de 2018.

O Roxinho viveu situações extremas neste ano. A equipe do Norte Fluminense foi da elite ao quarto nível do Campeonato Carioca em apenas poucos meses, após o término da parceria com o Carapebus. Porém, o Leão da Coroa deu a volta por cima, obteve registro próprio na Federação e rugiu alto ao longo de todo o Estadual da Série C. O time do Leão do Parque Leopoldina escreveu mais uma belo capítulo de sua história na tarde desta quinta-feira (26), quando completou o 105º aniversário de fundação. Além do acesso antecipado, a vitória sobre o Campo Grande garantiu também a vaga na grande decisão da competição. Biro e Jeffinho marcaram os gols do triunfo de 2 a 0, no Louzadão, em Mesquita, colocando a equipe campista com 40 pontos e sem mais chances de ser alcançado no Grupo B. Já o Galo da Zona Oeste, que já entrou eliminado, amargou mais um revés e é apenas o sexto colocado do Grupo A, com 15 pontos.

O JOGO

O início da partida foi aquém do esperado, com ambos os times falhando nos passes finais. E quando ele encaixou, o Campos foi de encontro à rede. Aos 22 minutos, Biro recebeu bola de Jeffinho, ficou cara a cara com o goleiro Carlos Magno e bateu com perfeição para inaugurar o placar na Baixada Fluminense: 1 a 0. O gol animou o Roxinho, que passou a ter mais posse de bola e volume de jogo. Aos 31, Jeffinho bateu colocado de fora da área e a bola passou com muito perigo à meta do Campo Grande.

O Campusca não se encontrava em campo e só assustou os visitantes na reta final do primeiro tempo. Aos 40, Jairo limpou dois marcadores, cortou para o meio e mandou à esquerda. Dois minutos mais tarde, Hian arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wallef a fazer bela defesa, espalmando para o lado. Porém, aos 45, o Campos perdeu uma chance incrível. Biro abriu jogo para Túlio, que avançou e cruzou para área. Livre de marcação e com o gol aberto, o camisa 9 errou o alvo e mandou para fora.

No início da segunda etapa, o Campos voltou do vestiário com um ataque fulminante. Com apenas 45 segundo de bola rolando, pela direita, Jeffinho foi lançado por Dioguinho e tocou por cobertura na saída de Carlos Magno, marcando um golaço: 2 a 0. A vantagem construída fez com que o Leão da Coroa ficasse tranquilo em campo, sem se expôr aos perigos do adversário. O Campos Grande, por sua vez, lançou-se ao ataque na segunda metade de etapa complementar. Aos 30, Hian tocou para Jairo, que arrematou e o goleiro Wallef salvou. No lance seguinte, novamente o camisa 20 do Campusca assustou o Roxinho, mas parou em outra bela intervenção do arqueiro campista. Fim de jogo: 2 a 0 Campos e festa no Parque Leopoldina.

FICHA TÉCNICA

Campo Grande 0 x 2 Campos

Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2017 – Série C

Fase Principal – 8ª rodada – returno

Local: Estádio Nielsen Louzada, Mesquita-RJ

Data: Quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Horário: 16 horas

Árbitro: Pedro Goulart Martins

Auxiliares: Diego César Borges Aloe e Rafael Almeida da Silva

Campo Grande: Carlos Magno; Hebert, Cristiano, Vinícius (Matheus Menezes) e Diego; Felipe Souza, Gabriel (Christian), Renan e Hian; Davyson (Rafael Aguiar) e Jairo. T: Vilson Porto.

Campos: Wallef; Jairo, Laerte, Douglas e Tom; Allison, Dioguinho, Túlio (Yuri) e Ronalty; Biro (Iuri Robert) e Jeffinho (Rhuan). Técnico: Guilherme Batista.

Cartão amarelos Jeffinho (CAA)

Fonte: super-gol.com

Foto: Marcos Farias


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page