top of page

Tomazinho para no pau e EC Resende segura ponto



Em mais uma transmissão exclusiva da Web Rádio Jovem Carioca, jogando na tarde deste domingo (29), no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, Tomazinho x EC Resende empataram sem abertura de contagem no encerramento da penúltima rodada – fase classificatória – do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. O resultado não alterou a posição das equipes em seus respectivos grupos. O time meritiense é o terceiro colocado do Grupo A com 26 pontos enquanto que a equipe do Sul Fluminense também segue na terceira posição do Grupo B com 31. Ambos seguem na disputa por uma das vagas nos playoffs da competição que dará acesso para a Série B2 na próxima temporada.

O EC Resende voltará a campo no próximo domingo (5), às quatro da tarde, quando enfrentará o Itaperuna possivelmente no estádio Los Larios, em Xerém. O time do treinador Merica poderá até mesmo entrar nesse jogo classificado. Para que isso acontece o Itaboraí Profute terá que tropeçar diante da Águia do Noroeste em jogo reprogramado para a próxima quarta-feira (1º), às 16h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Já o Tomazinho irá faturar os pontos sem precisar suar a camisa, já que teria como adversádio o Riostrense, eliminado da competição, que dará a vitória por WO.

O Jogo

Com os dois times precisando da vitória o que se viu no início da partida foi um jogo franco. A primeira chance foi do Tomazinho. Aos oito minutos, após sobra na área, Willian bateu presado com a bola saindo de pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Kenedy que desperdiçou outra chance. O EC Resende respondeu aos dezoito. Felipe foi lançado pela direita e bateu forte assustando o arqueiro Dida. Após o tempo técnico o jogo caiu de rendimento. Com as equipes errando muitos passes no meio de campo os dois goleiros praticamento não trabalharam mais até o intervalo.

A etapa final foi toda do Tomazinho que desperdiçou várias oportunidades. As sete o atacante Kenedy chutou de fora da área pra defesa do goleiro Jorge. Dois minutos depois novamente Kenedy, após confusão da área, bateu fraco e o zagueiro Ruan salvou encima da linha. Aos quatorze o travessão salvou o EC Resende em duas oportunidades. Na primeira bola alçada na área, William desviou de cabeça, acertando o travessão. A zaga do Sul Fluminense não conseguiu afastar o perigo e desta vez o zagueiro Daniel Rosa mandou novamente a bola no trave. Mesmo com toda superioridade o time meritiense não conseguiu transformar as chances criada em gols que levaria a vitória e agora terá que secar o Itaperuna nas próximas rodadas para conquistar a classificação para os playoffs.

FICHA TÉCNICA

TOMAZINHO 0 x 0 EC RESENDE

Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis

Data/Horário: 29/10/2017 - 16h

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves. Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares.

Tomazinho: Dida, Jhonatan, Daniel Rosa, Baiano e Piter; Valdivia, Michel e Pablo; Willian (Santa Cruz), Thobias e Kenedy. Técnico: Jefferson Fialho.

EC Resende: Jorge, Wesley, Ruan, Luan e Sorley (Kempes); Juliano, Kevin, Igor Salles (Alexandre) e Wanderson; Felipe e Marcundinho. Técnico: Mérica.

Cartões amarelos: Jhonatan e Valdivia e Pablo (TFC). Luan, Igor Salles e Kempes (ECR).

Resultados/Oitava rodada/Segundo Turno/Domingo (29): 7 de Abril 3 x 1 União Marechal (Los Larios), Itaboraí Profute 2 x 1 Paduano (Antônio Ferreira de Medeiros), Tomazinho 0 x 0 EC Resende (Joaquim de Almeida Flores), Pérolas Negras 3 x 0 Heliópolis (WO), Casimiro de Abreu 3 x 0 Teresópolis (WO), Itaperuna 3 x 0 Miguel Couto (WO) e Paraíba do Sul x Riostrense (WO Duplo).

Resultados/Oitava rodada/Segundo Turno/Quinta-feira (26): Campos 2 x 0 Campo Grande (Nielsen Louzada).

Classificação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 37 pontos;

2º) 7 de Abril, 34;

3º) Tomazinho, 26;

4º) Itaperuna, 24;

5º) Paduano, 20;

6º) Campo Grande, 15;

7º) Teresópolis, 12;

8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 40 pontos; (Acesso garantido p/ Série B2)

2º) Casimiro de Abreu, 34;

3º) EC Resende, 31;

4º) Itaboraí Profute, 26;

5º) Miguel Couto, 19;

6º) União Marechal, 10;

7º) Heliópolis, 6;

8º) Riostrense, 5;

9º) Brasileirinho, 0.

Próximos Jogos: Duas partidas reprogramadas da sexta rodada – fase classificatória – do Estadual da Série C de Profissionais serão realizadas neste meio de semana ambas no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Na quarta-feira (8), às quatro da tarde, jogam Itaperuna x Itaboraí Profute com os dois times precisando da vitória. No dia seguinte, o Paduano receberá o Casimiro de Abreu também às 16h.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Na batalha de Leões, melhor para o da Leopoldina

O Bonsucesso estreou no Campeonato Estadual da Série B1 com vitória! Na tarde desta quarta-feira (29/05), a equipe da Leopoldina bateu o Serrano por 3 a 1, em Moça Bonita. Jackson, Daniel Martins e Lu

Casimiro de Abreu vence o Itaboraí Profute no Joaquinzão

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o Casimiro de Abreu venceu o Itaboraí Profute por 1 a 0, em partida realizada no estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada da Série B2. O gol da vitória fo

bottom of page