Goyta vence, mantém sonho de ir para a Fase Principal e elimina o Mecão



Em partida realizada na tarde deste sábado (6), no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Goytacaz derrotou o America por 2 a 1 pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. O resultado deixou o time do Norte Fluminense vivo na briga por uma das vagas na Taça Guanabara. Na quarta colocação com quatro pontos a equipe alvianil está a dois do Bonsucesso, que fecha o G2. Já o Mecão, que em três jogos perdeu todos, segue sem pontuar na lanterna e não tem mais chances de classificação garantindo no Grupo X que indicará os dois rebaixados. Márcio Carioca e Luquinha marcaram os gols da vitória. Assis descontou.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (10) pela penúltima rodada da primeira fase. Apenas pra cumprir tabela o America enfrentará o Macaé Esporte no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às quatro da tarde. Já o Goytacaz, às 20h, receberá o Resende no estádio Ary de Oliveira e Souza.

Jogo

As duas equipes entraram em campo com a obrigação da vitória para se manter com chances na competição. Não podendo atuar em seus domínios, já que o estádio Giulite Coutinho está com o laudo do Corpo de Bombeiros vencido, o America tinha mais domínios de bola, mas quem ameaçava era o Goytacaz. Logo no início da partida Canhoto cobrou escanteio e por pouco Correia não marca gol contra. O time rubro, aos quinze, em chute do zagueiro Morisco assustou o goleiro Paulo Henrique. O Azulão Campista abriu o marcador aos 29. Almir cobrou falta da direita e Márcio Carioca, com leve toque, tirou do alcance do arqueiro Felipe. Mas o Goytacaz pouco teve tempo pra comemorar. Aos 38 Davi arriscou da entrada da área, a bola bateu no rosto do zagueiro Cleiton, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha viu mão marcando a penalidade máxima. Assis cobrou empatando.

No segundo tempo o America voltou melhor. Animado com o empate o time rubro era todo pressão. Aos dez, após escanteio, Lucão subiu mais que a zaga alvianil e testou a direita da meta. Giancarlo, aos 24, de fora da área mandou a bola próxima a trave esquerda. Com o passar do tempo o Goytacaz foi tendo o domínio da partida. Aos 35 o meia Anderson Oliveira soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Na sequência o lateral Almir cobrou falta no ângulo pra boa defesa do arqueiro Felipe. Quando todos já davam o empate como resultado final brilhou a estrela do talismã Luquinha aos 45. Após bobeada da zaga americana Cleiton encontrou Luquinha sem marcação. O camisa dezoito dominou e bateu cruzado sem chances para o goleiro rubro mantendo vivo o sonho de chegar a Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA

AMERICA 1 x 2 GOYTACAZ

Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá

Data/Horário: 06/01/2018 - 16h

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares.

Auxiliares: Diego Henriques Gandara e Bruno Mota Correia.

Cartões amarelo: Bala (Ame). Cleiton e João Vitor (Goy).

>> America: Felipe, Kunzel, Lucão, Morisco (Ciro) e Marlon; Correia, Guaraci (Bala), Fernando e Léo Franco; Assis (Giancarlo) e Davi. Técnico: Lucho Nizzo.

>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor, Galhardo (Luquinha) e Canhoto (Anderson Oliveira); Marcio Carioca (Mario Pierre) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca