Cabofriense vence o Bonsucesso e coloca um pé na Fase Principal



Pela Seletiva do Estadual da Série A de Profissionais (penúltima rodada), a Cabofriense derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (10) no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá. A equipe da Região dos Lagos segue na liderança isolada com dez pontos e dependendo apenas de um, na rodada final, para garantir vaga na Taça Guanabara. O Bonsuça, com seis, é o quarto colocado e segue na briga também.

Os times voltarão a campo neste sábado (13), às quatro da tarde, pela última rodada. A Cabofriense enfrentará o America no Giulite Coutinho, em Edson Passos, enquanto o Bonsucesso, novamente no Elcyr Rezende de Mendonça, terá como adversário o Goytacaz no confronto direto por uma das vagas.

>> O jogo – No jogo entre as duas equipes do G2 o que se viu no primeiro tempo foi uma disputa franca, aberta. Tanto Bonsucesso como Cabofriense procuravam o ataque em busca do primeiro gol. A primeira oportunidade foi do time tricolor. Maranhão avançou pela esquerda, mas o chute foi em cima da zaga. O Bonsuça respondeu após o tempo técnico. Miguel cortou para o meio e bateu de canhota para boa defesa do arqueiro George. Caminhando para o fim do período inicial, aconteceu o primeiro gol da Cabofriense. Aos 43 minutos, em cobrança de falta, o meia Davi Ceará acertou o ângulo da meta defendida por Léo Flores.

Na volta do intervalo, atrás no placar, o Bonsucesso saía mais para o jogo, enquanto a equipe da Região dos Lagos se fechou na defesa, esperando o melhor momento para o contra-ataque. Mesmo com mais posse de bola o rubro-anil criou pouco. A melhor chance surgiu aos 20 minutos, quando Julinho recebeu na área, mas o chute saiu fraco e George defendeu. O ‘balde de água fria’ aconteceu aos 31, no segundo gol da Cabofriense. Na falta cobrada da direita, Victor Silva se antencipou aos zagueiros para mandar de cabeça para o fundo da rede e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA BONSUCESSO 0 x 2 CABOFRIENSE Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá Data/Horário: 10/01/2018 – 16h Árbitro: João Batista de Arruda. Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Ricardo Nogueira da Silva. Auxiliares: Yuri Elino Ferreira da Cruz e Lucas Estevão. Cartão amarelo: Deyvison (BON); Davi Ceará, Bruno Tubarão e Levi (CAB).

>> Bonsucesso: Léo Flores, Yago (Thiaguinho), Felipe (Matheus), Lucas Tavares e Jeanderson; Filipe Silva, Mauro Silva, Julinho e Miguel; Sabão e Deyvison (Pimenta). Técnico: Marcelo Salles. >> Cabofriense: George, Leomir, Leandro Euzébio, Victor Silva e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará (Gama); Maranhão (Lauro César) e João Carlos (Anderson Manga). Técnico: Antônio Carlos Roy.

>> Resultados/4ª rodada/Seletiva/Quarta-feira (10): Macaé Esporte 3 x 3 America (Eduardo Guinle), Cabofriense 2 x 0 Bonsucesso (Elcyr Rezende de Mendonça) e Goytacaz 2 x 1 Resende (Ary de Oliveira e Souza).

>> Próximos jogos: A última rodada – turno único – da Seletiva será realizada neste sábado (13), às quatro da tarde. Os confrontos: America x Cabofriense (Giulite Coutinho), Resende x Macaé Esporte (Trabalhador) e Bonsucesso x Goytacaz (Elcyr Rezende de Mendonça).

>> Classificação/Seletiva

1º) Cabofriense, 10 pontos;

2º) Macaé Esporte, 7 (vitórias: 2 / saldo: 2);

3º) Goytacaz, 7 (vitórias: 2 / saldo: 0);

4º) Bonsucesso, 6;

5º) Resende, 3; (Grupo X)

6º) America, 0. (Grupo X)

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Foto: Bruninho Volotão


SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca