Índio Goitacá flecha o Leão da Leopoldina, mas os dois vão rumo à batalha do Grupo X



Jogando na tarde deste sábado (13), no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Goytacaz derrotou o Bonsucesso por 3 a 1 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Canhoto, Almir e Luquinha marcaram os gols alvianil. Filipe Silva descontou para o Bonsuça. Mesmo com o resultado positivo a equipe do Norte Fluminense não conseguiu conquistar a vaga para a disputa da Taça Guanabara. O time terminou com dez pontos ganhos, mesma pontuação de Cabofriense e Macaé Esporte, que conquistaram a classificação, mas ficando com saldo de gols inferior (5 / 3 / 2) respectivamente. Já a equipe da Leopoldina ficou na quarta colocação com seis.

Agora tanto Goytacaz como Bonsucesso estarão na disputa do Grupo X, que define as duas equipes que estarão rebaixada para a Série B1 ainda nesta temporada. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 16h, desta vez no estádio Ary de Oliveira e Souza. No mesmo dia e horário jogam Resende x America no estádio do Trabalhador ambos pela primeira rodada.

Jogo

Com os dois times precisando da vitória foi o Bonsucesso quem começou melhor. Logo aos sete minutos Julinho fez boa jogada pela direita cortou para o meio e bateu colocando assustando o goleiro Paulo Henrique. Com o passar do tempo o Goytacaz igualou as ações, mas tinha dificuldades no arremate a meta defendida por Fabrício. Até que aos 35 o time do Norte Fluminense abriu o marcador. Márcio Carioca ganhou a disputa com Lucas Tavares. O artilheiro encontrou Canhoto, que da entrada da área acertou um bonito chute sem chances para o arqueiro Fabrício. Três minutos depois o Goytacaz ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Jefinho. Com dez em campo a equipe alvianil recuou.


Para o segundo tempo o treinador Marcelo Salles tirou o lateral Jeanderson colocando em seu lugar o atacante Jackson. O time pressionou o Goytacaz em seu campo de defesa, mas aí o atacante Sabão acabou sendo expulso aos oito minutos igualando os jogadores dentro das quatro linhas. Aos doze o Bonsuça empatou com Filipe Silva, em cobrança de penalidade máxima. O time rubro anil era melhor nos contra ataques enquanto a equipe alvianil se perdeu com a igualdade no placar. Na base do tudo ou nada o Goytacaz fez dois gols na reta final. Aos 39, após jogada confusa na área do Bonsucesso, Almir mandou para o fundo da rede. Seis minutos depois foi a fez do talismã Luquinha marcar o terceiro. Com a vitória pelo placar mínimo do Macaé Esporte sobre o Resende restava apenas mais um gol para o Goytacaz conquistar a classificação, mas o tempo era curto e mesmo vencendo a equipe de Campos não garantiu vaga entre os grandes do futebol carioca.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 1 x 3 GOYTACAZ

Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá

Data/Horário: 13/01/2018 - 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia e Luiz Claudio Regazone.

Auxiliares: Daniel Victor Costa Silva e Felipe da Silva Gonçalves.

Cartões amarelo: Jeanderson, Jonnes, Sabão, Renan Rocha e Jackson (Bon). Jefinho, Canhoto e Anderson Oliveira (Goy).

Cartões vermelho: Jefinho (Goy). Sabão (Bon).

>> Bonsucesso: Fabrício, Yago, Felipe, Lucas Tavares (Renan Rocha) e Jeanderson (Jackson); Filipe Silva, Mauro Silva, Jonnes (Thiaguinho) e Julinho; Sabão e Bruno Luiz. Técnico: Marcelo Salles.

>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor, Galhardo (Anderson Oliveira) e Canhoto (Vico); Márcio Carioca (Luquinha) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

______________________________

>> Resultados/Quinta rodada/Seletiva/Sábado (13): America 2 x 1 Cabofriense (Giulite Coutinho), Macaé Esporte 1 x 0 Resende (Trabalhador) e Goytacaz 3 x 1 Bonsucesso (Elcyr Rezende de Mendonça).

>> Classificação/Seletiva:

1º) Cabofriense, 10 pontos (vitórias: 3 / saldo: 5); (Classificado)

2º) Macaé Esporte, 10 (vitórias: 3 / saldo: 3); (Classificado)

3º) Goytacaz, 10 (vitórias: 3 / saldo: 2); (Grupo X)

4º) Bonsucesso, 6; (Grupo X)

5º) America, 4; (Grupo X)

6º) Resende, 3. (Grupo X)

>> Próximos Jogos: Com a definição de Cabofriense e Macaé Esporte entre os últimos classificados para a Taça Guanabara a fase principal do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais já começará na próxima terça-feira (16). Às 21h30, no estádio Nilton Santos, jogam Botafogo x Portuguesa. Na quarta-feira (17), às 16h30, outros três jogos: Nova Iguaçu x Cabofriense (Jânio Mores), Boavista x Fluminense (Elcyr Rezende de Mendonça) e Madureira x Macaé Esporte (Aniceto Moscoso). Na sequência, no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda receberá o Flamengo, às 21h45. Já na quinta-feira (18), no encerramento da jornada, o Vasco da Gama enfrentará o Bangu, às 19h30, em São Januário.


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca