Índio flecha o Diabo em Campos e leva a decisão para a última rodada



Num jogo emocionante o Goytacaz derrotou o America por 3 a 1 na tarde deste sábado (17) no estádio Ary de Oliveira e Sousa pela penúltima rodada do Grupo X do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais e deixou a disputa para fugir do rebaixamento à Série B1 em aberto. Com o resultado positivo o time do Norte Fluminense chegou aos seis pontos, mesma pontuação da equipe rubra, mas por ter menor número de vitória (1 contra 2) ocupa a terceira colocação com o Mecão na vice-liderança. Luquinha, duas vezes, e Vico fizeram os gols do Azulão. Pessanha descontou.

No outro jogo, atuando no estádio do Trabalhador, o Bonsucesso venceu o Resende por 2 a 1 e também segue firme na luta para não cair para a B1. O Bonsuça também chegou aos seis pontos. Já o time alvinegro, com oito, é o líder. Jackson e Miguel marcaram os gols da vitória. Lohan fez para a equipe do Sul Fluminense.

A última rodada será realizada no próximo sábado (24), às 15h30, com todas equipes precisando apenas da vitória para se manter na elite do futebol carioca. No estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, jogam Bonsucesso x America. Já o Goytacaz receberá o Resende no estádio Ary de Oliveira e Souza.

>> Crônica do jogo – Com os dois times precisando vencer para se afastar do fantasma do rebaixamento o America viu a situação se complicar aos sete minutos com a expulsão do goleiro Felipe, que colocou a mão na bola fora da área parando o ataque do Goytacaz. Com a entrada do arqueiro reserva Luis Guilherme o técnico Duílio Dias teve que tirar o atacante Nivaldo. Mesmo com um a mais dentro da quatro linhas o time do Norte Fluminense tinha dificuldades para criar as chances de gol. Na parte final do primeiro tempo foi que o Goytacaz teve as melhores chances.

Aos 30, Jefinho ganhou a disputa na entrada da área, mas o chute saiu fraco nas mãos do goleiro americano. Dois minutos depois foi a fez de João Victor ir a linha de fundo e cruzar. A bola passou por toda extensão da pequena área e ninguém do alvianil apareceu pra empurrar a bola pro fundo da rede. O America teve a única oportunidade aos 40. No contra-ataque, Kunzel tocou para Assis na esquerda. O meia cruzou e por trás da zaga Giancarlo cabeceou fraco nas mãos do goleiro. O Goytacaz abriu o marcador aos 46 minutos. Galhardo cobrou escanteio da direita, Cleiton desviou de cabeça e Luquinha, na pequena área, escorou sem chances para Luis Guilherme.

Precisandos do empate o Mecão começou melhor o segundo tempo e, aos seis minutos, deixou tudo igual. Assis cobrou falta da esquerda, a zaga alvianil não cortou, e Pessanha, num bonito voleio, empatou. Aos 15, o Goytacaz teve o zagueiro Mario Pierre expulso por parrar o contra-ataque adversário violentamente. Aos 20 minutos, os donos da casa por pouco não marcaram.

Canhoto cruzou da direita para Rodriguinho que desviou, mas a bola foi em cima do arqueiro rubro. Cinco minutos depois o Goytacaz voltou a ficar na frente. Escanteio cobrado da direita e no segundo pau Luquinha cabeceou para o fundo da rede. Atrás, o America se lançou à frente e passou a dar espaço na defesa. Aos 43, o lateral Tenente foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do volante Jefinho que acertou o travessão. Nos acréscimos Vico disputou a bola no meio e a mesma sobrou para Rodriguinho. O atacante serviu Vico que entrou na área driblou o arqueiro Luis Guilherme e colocou na rede com a meta vazia. Era o terceiro gol do azulão campista.

FICHA TÉCNICA GOYTACAZ 3 x 1 AMERICA Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes Data/Horário: 17/02/2018 – 16h Árbitro: Bruno Arleu de Araujo. Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Daniel Wilson Barbosa de Castro.

Cartão amarelo: Mario Pierre (Goy). Cartão vermelho: Mário Pierre (Goy). Felipe (Ame).

>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Mário Pierre e Almir; Jefinho, Gabriel Leite (Rodriguinho), João Vitor e Galhardo (Edson); Canhoto e Luquinha (Vico). Técnico: Paulo Henrique.

>> America: Felipe, Belarmino, Pessanha (Thiago), Morisco e Paulinho; Corrêa, Kunzel, Léo Franco (Fernando) e Assis; Giancarlo e Nivaldo (Luis Guilherme). Técnico: Duílio Dias.

>> Resultados/Quinta rodada/Grupo X/Sábado (17): Bonsucesso 2 x 1 Resende (Trabalhador) e Goytacaz 3 x 1 America (Ary de Oliveira e Souza).

>> Próximo jogo: A decisão da Taça Guanabara de Profissionais, entre Boavista e Flamengo, está confirmada para este domingo (18), às 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Quem vencer fatura o caneco do primeiro turno e a vaga direta para as semifinais. Empate no tempo normal leva a disputa às cobranças de penalidades máximas.

Classificação

Grupo X

1º) Resende, 8 pontos; 2º) America, 6 (vitórias: 2); 3º) Goytacaz, 6 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 8); 4º) Bonsucesso, 6 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 7).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Carlos Grevi / Divulgação Legenda: Luquinha (11) marcou duas vezes e foi bastante festejado pelos colegas de equipe

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo


Posts recentes

Ver tudo

SINTONIZE AS

NOSSAS RÁDIOS

NO AR | Web Rádio Jovem Carioca